Conecte-se Conosco

Geral

Jornalista Tancredo Naves, pai do ex-vereador de Nova Serrana Marcos Naves, morre aos 83 anos

Publicado

em

Ele estava internado no Hospital Madre Tereza, e faleceu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral

O jornalista Tancredo Antônio Naves morreu na madrugada deste sábado (13), aos 83 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Madre Tereza, e morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Tancredo Naves foi funcionário dos Diários Associados por muito tempo e chegou a ser comentarista de futebol da Rádio Guarani. Atuou também no departamento de esportes da Rádio Itatiaia, onde foi diretor de jornalismo. As opiniões de alto nível de Tancredo renderam a ele o apelido de “Premiê dos Comentaristas”.

Nascido em 3 de dezembro de 1936, em Romaria, no Alto Paranaíba, Tancredo foi diretor-administrativo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre 1963 a 1969. Ele também presidiu a Administração de Estádios de Minas Gerais (Ademg), de 1984 a 1986, e foi deputado estadual entre 1987 e 1991. Naves licenciou-se da Assembleia Legislativa para assumir a secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Turismo.

Naves também foi produtor rural em Bom Despacho após se aposentar como bancário, em 2005, e ministrou

palestras sobre jornalismo e esportes por todo o Brasil, até que em 2015 foi convidado pelo governo de Minas para assumir a presidência da Rádio Inconfidência. Ele ocupou o cargo por um ano.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Tancredo Naves.

Homenagens

O sábado foi marcado pelas homenagens a Tancredo Naves. Ainda pela manhã, um de seus filhos, Marcos Naves (ex-vereador em Nova Serrana), escreveu um texto nas redes sociais pela morte do pai.

“Vai faltar o conselho, as risadas, as ligações para saber quem ia almoçar em casa, o calor do cantinho do sofá, os comentários do premier e a voz que puxava a reza. Vai faltar você meu Pai, meu herói da vida real. Vai com Deus”, lamentou.

Além de Marcos, Tancredo deixa seu outro filho, Christiano, e a esposa Ester.

Assembleia Legislativa de Minas, por meio do presidente da casa, deputado Agostinho Patrus, também se manifestou pela morte de Tancredo. Para Patrus, o falecimento do jornalista deixa uma lacuna irreparável.

“No momento em que a sociedade clama pela consolidação do regime democrático, a perda de Tancredo Naves – jornalista e deputado estadual constituinte – deixa uma lacuna irreparável. Com pesar, a Assembleia presta sua homenagem à família e aos amigos”, publicou o deputado.

Companheiros de profissão de Tancredo também prestaram homenagens pelas redes sociais, como foi o caso do radialista Alberto Rodrigues, de quem Naves foi padrinho de casamento.

“Perdi um grande amigo, Tancredo Antonio Naves. Meu padrinho de casamento e o meu primeiro emprego, foi ele que me arranjou, Atlântica de Seguros. Um dos maiores comentaristas do Rádio. Meu pesar a Estersinha e filhos”, escreveu.

Osvaldo Reis, também radialista esportivo, fez uma publicação lembrando do tempo em que trabalhou com Tancredo, ainda na televisão.

“Um dia muito triste para todos nós da comunicação! Faleceu hj vítima de um AVC o “Premier” dos comentaristas Tancredo Antônio Naves! Tive a honra de trabalhar com ele no Manchete Esportiva da extinta TV Manchete Minas! Descanse em Paz, Premier.”

O Atlético, clube no qual Tancredo Naves era conselheiro benemérito, manifestou pesar pelas redes sociais. “Abraçando os familiares, o Clube Atlético Mineiro lamenta profundamente a morte do jornalista Tancredo Naves, que faleceu na madrugada deste sábado (13/6), em Belo Horizonte, aos 83 anos.”

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Publicidade
Publicidade

Política