Conecte-se Conosco

Policial

Após onda de roubos em Perdigão e Araújos, menor infrator é detido com réplica de arma de fogo

Publicado

em

O infrator confessa pelo menos quatro assaltos nas cidades de Perdigão e Araújos e motocicleta foi identificada como roubada na ultima segunda-feira

A Polícia Militar (PM) na cidade de Araújos recebeu na tarde desta terça-feira, dia 06 de março, a informação de que dois indivíduos em uma motocicleta vermelha haviam praticado dois roubos na cidade de Perdigão, e seguido em direção a cidade de Araújos.

Diante da informação os militares intensificavam suas atenções no patrulhamento, quando receberam denúncias anônimas informando que dois indivíduos com as mesma características estavam abastecendo em um posto de gasolina na cidade.

De imediato a guarnição policial saiu em rastreamento indo até as adjacências que avistaram os indivíduos. Ao chegarem próximo ao posto, os militares deram ordem de parada aos suspeitos, contudo tentaram a fuga evadindo pela de rodovia MG-252.

A PM antão acionou o cerco e bloqueio, e as guarnições policiais mantiveram contato visual seguindo os suspeitos durante toda a ocorrência.

Durante a perseguição, a viatura conseguiu se aproximar da motocicleta, instante em que então os autores, identificados posteriormente como dois menores de idade, percebendo que não conseguiriam evadir desceram da motocicleta, instante em que receberam a ordem de parada aos suspeitos.

Não obedecendo as orientações policiais um dos menores saiu correndo e ao mesmo tempo retirou da cintura um revolver 357 magnum, cano longo, fazendo um movimento de saque e apontando na direção de um militar .

Um dos policiais em meio a perseguição, e diante da ameaça efetuou um disparo, logo em seguida o menor dispensou a arma nas margens da rodovia, sendo constatado posteriormente tratar-se de uma réplica de arma de fogo.

Durante a diligencia foi constatado que a motocicleta que o menor estava conduzindo, era produto de roubo. Em conversa com o menor detido este confessou que roubou a motocicleta, na data de ontem na cidade de Perdigão.

Foi ainda relatado pelo adolescente que juntamente com outro menor infrator efetuou dois roubos a transeuntes na cidade de Perdigão, levando dois celulares. E que minutos antes de serem abordados haviam roubado um celular, na cidade de Araújos, nas proximidades da Lagoa.

O menor foi detido, os matérias apreendidos foram encaminhados a Delegacia de polícia, é importante ainda ressaltar que o conselho tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência.

  • Foto: 60º BPM divulgação
Publicidade
Publicidade

Política