Conecte-se conosco

Educação

Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino será no dia 05 de fevereiro

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação informou através de comunicado enviado pelo setor de comunicação da prefeitura de Nova Serrana que o ano letivo 2018 das Escolas Municipais e CMEIs terá seu início no próximo dia 05 de fevereiro.

Atenção para as vagas

Segundo o comunicado a Secretaria Municipal de Educação chama a atenção dos pais ou responsáveis quanto as matrículas dos alunos que vão ingressar na rede pública de educação municipal.

A Secretaria afirma que os responsáveis devem encaminhar-se à escola mais próxima de sua residência, e caso não haja vagas, os pais que ainda não realizaram as matrículas devem entrar em contato com a Secretaria de Educação no telefone 3226-9049 ou pessoalmente na sala A-16 do Centro Administrativo.

É importante ressaltar que todas as crianças de 4 a 17 anos devem estar matriculadas e frequentar regularmente a escola.

Material didático

Quanto a lista de materiais escolares, a prefeitura esclarece que a lista fornecida no ato das matrículas pelas Instituições municipais é apenas uma sugestão para os pais que desejarem e puderem adquirir os materiais.

Segundo a administração municipal a exemplo de anos anteriores, a Prefeitura irá fornecer material básico aos estudantes que não têm condições de adquirir. Os materiais serão distribuídos pelas próprias escolas aos alunos de acordo com suas necessidades.

De acordo com a secretária de Educação, Neusa Gomes, constatou-se que muitas crianças recebiam o material e não o utilizavam, enquanto outras crianças, em situação de maior vulnerabilidade, não recebiam em quantidade suficiente.

“O objetivo é abastecer as escolas com materiais indispensáveis e em quantidade suficiente para atender todos àqueles alunos que necessitam durante todo o ano letivo. Uma vez feito esse abastecimento, a própria escola, através de seu corpo docente, analisará caso a caso e de forma justa fará a entrega gradual do material”. Explicou a secretária municipal de Educação.

Transporte Escolar

Quanto ao transporte escolar, a prefeitura esclarece que as atividades iniciarão normalmente a partir do dia cinco de fevereiro, e ainda afirma que nenhum aluno ficará sem o transporte pelo fato de não ter confeccionado a carteirinha, uma vez que durante o mês de fevereiro não é necessária à apresentação da mesma, sendo posteriormente divulgada pela secretaria a data para confecção e renovação da carteirinha para os novos e para os usuários já cadastrados.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas