Conecte-se conosco

Política

Vereadores aprovam CPI da Saúde e já estudam investigações no Hospital São José

Publicados

em

A Câmara de Nova Serrana aprovou na última reunião extraordinária, realizada na quinta-feira, dia 13 de dezembro o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.

O parecer final foi entregue pelo relator da CPI, vereador Valdir Mecânico (PCdoB), na última semana e na ocasião afirmou que o trabalho da saúde em Nova Serrana melhorou perceptivelmente após a abertura do processo.

Em seu discurso o vereador agradeceu o empenho da casa quanto aos trabalhos de investigação. “Foi concluído relatório final da CPI da Saúde, gostaria de agradecer aos membros da comissão, foi um vasto trabalho na CPI da saúde. Sabemos que a saúde em Nova Serrana por mais que a gente fiscaliza sempre terá algo que possa melhorar no que tange ao atendimento à população, percebemos isso na prática pelo quanto o trabalho melhorou após aberta o processo. Foi uma trabalho digno, que não mediu esforços para nenhum lado e hoje está pronto para ser colocado em votação”. Disse o vereador relator.

O presidente da CPI, vereador Adair da Impacto (Avante) também parabenizou os trabalhos e solicitou que a Câmara encaminhe os relatórios para o Ministério Público. “Quero primeiramente parabenizar todos os membros da casa e em especial da comissão pelo belo trabalho de fiscalização e investigação nesta CPI. Gostaria também que constasse em ata e quero que os dois relatórios inclusive o material seja enviado para Ministério Público daqui de Nova Serrana e estadual, os relatórios das CPI’s da Saúde e da Copasa, queremos que algo seja efetivamente feito e que os trabalhos gerem resultados efetivos para a população”. Considerou Adair a Impacto.

Ainda sobre a CPI da Saúde, o vereador Willian Barcelos (PTB), parabenizou pelo trabalho e pediu a presidência a abertura de uma nova CPI agora para investigar o Hospital São José. “Existe uma distinção de política e politicagem, nessas CPI’s obtemos resultados políticos, buscamos sustentação e ela veio no trabalho de investigação”. Disse Willian Barcelos

Continuando o vereador considerou que “agora temos que focar nossas atenções para outra demanda, o executivo está colocando mais de R$8.2 milhões por ano no Hospital São José. Agora os questionamentos são maiores. Gostaria de pedira presidência que abríssemos uma CPI no Hospital São José. Quem passou por ali e cometeu coisas ilícitas e a gente sabe que aconteceu algo errado, tem que pagar por isso. Nesse momento com R$ 8,2 milhões de investimento e ainda assim tenho informações que tem médicos que estão sem receber desde outubro. Se estamos administrando com mais recursos antes daquela pendenga isso não pode acontecer Tem médico que tinha cinco meses de férias e teve que assinar abrindo mão para poder continuar com os contratos. Ganhando bem ou não isso é uma covardia. Precisamos de abrir a caixa preta deste hospital”. Considerou Barcelos.

Após ser citado o presidente da Casa vereador Osmar Santos (Pros), parabenizou o processo da CPI e se posicionou sobre as investigações na fundação hospitalar. “Quero parabenizar os trabalhos de CPI desenvolvidos nessa legislatura, nunca na história de Nova Serrana processos como esses foram realizados com tamanha dedicação e apontaram relatórios e resultados tão relevantes. Quanto a colocação do vereador, quero deixar claro que está casa dará total apoio, colocaremos todos os recursos da Câmara a disposição para que essa investigação aconteça”, finalizou o presidente da Casa, Osmar Santos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas