Conecte-se conosco

Governo Municipal

Vereadores aprovam aumento do Piso salarial para Agentes Municipais de Saúde

Avatar

Publicados

em

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Nova Serrana, durante a reunião ordinária desta terça-feira, dia 19 de março, o aumento salarial para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

O projeto aprovado fixa o piso salarial dos agentes $ 1.250,00 que será pago retroativo ao dia 1º de janeiro de 2019 e ainda estabelece o valor da remuneração em R$ 1.400,00 para ser pago a partir de 1° de janeiro de 2020 e R$ 1.550,00 a partir de 1º de janeiro de 2021.

Durante a reunião os vereadores foram uníssonos a reforçarem a importância do trabalho dos agentes em Nova Serrana e segundo o vereador Valdir Mecânico (PCdoB), seria importante que não somente o aumento salarial, mas também que fosse pago aos servidores o adiciona de insalubridade. “os servidores tem um salario relativamente baixo diante dos riscos, eles estão diariamente batendo de casa em casa, nos finais de semana entram em lotes vagos, se expondo a riscos como picadas de animais peçonhentos, manipulando lixo e material que pode ser foco da dengue, eles deveriam receber além o salário adicional de insalubridade”, ressaltou o verdor.

Após a colocação de Valdir o presidente da Câmara apoiou as considerações do vereador. “Nunca tinha pensado por esse lado, e as considerações do vereador estão certíssimas, essa casa irá enviar um ofício ao executivo com sua sugestão, pedindo que seja vista a possibilidade de pagar aos agentes o adicional de insalubridade”, finalizou o presidente Osmar Santos.

Publicidade

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas