Conecte-se conosco

Colunistas

“Um imenso estado chamado Minas Gerais”

Luciano Augusto

Publicados

em

Dia desses estive no noroeste de Minas, em Paracatu, terra boa, um povo hospitaleiro trabalhador assim, como em todo nosso Estado.

No retorno para casa fiquei pensando: “poxa, Minas é uma gigante, dos café do sul de Minas até os gados de corte do triangulo, eita que Estado maravilhoso”. Economicamente falando, Minas não perde nada a nenhum Estado da federação, possuímos a maior produção de café do Brasil, que é a maior do Mundo. Em relação ao leite, somos o líder na produção nacional.

Riquezas naturais, essas estão enraizadas em nosso nome “Minas das Gerais”, das 20 maiores reservas de mineiro do Brasil, abrigamos cerca de 14, do minério de ferro ao calcário.

Acerca do minério de ferro, somos o maior produtor nacional, eu não poderia deixar de destacar nossas reservas de nióbio são para mais de 400 anos, existem somente três minas em todo o mundo. Eita, num é que podemos nos orgulhar de nascer em um Estado tão rico, uma economia tão diversificada.

Adentrando ao tema político da nossa conversa, os candidatos ao palácio Tiradentes, terão pela frente um imenso desafio, apresentar ao povo Mineiro, um projeto de Estado, que beneficie a nossa gente. Evidente que, em caso de candidatura de reeleição, o atual Governo tentará apresentar um paralelo de sua gestão, em relação o governo anterior.

Contudo, na minha ótica o eleitorado não apenas os Mineiros, mas no geral, não se darão por satisfeitos, em assistir polarização na disputa ou é esse ou aquele, será preciso convencer as pessoas de que os seus votos valerão a pena.

E o processo de convencimento do eleitorado, não se dará por resultados de momentos, obras, recursos, paliativos, mas sim de um planejamento que possa se discutir desde a carga tributaria de Minas, o fomento econômico, até as políticas sociais.

Recentemente escrevi que o ano de 2018, seria o ano mais importante da recente democracia no Brasil e esse importante ano, se definira pelas escolhas em Estado como Minas, que possuem seu fundamental papel junto ao governo federal.

Enfim, o povo Mineiro, é um povo desconfiado, atento, que saberá decidir o que é melhor, porém, para que aconteça essa escolha, se faz necessário bons candidatos, sobretudo, boas propostas e que estas saem vitoriosas!

“Ser Mineiro é ser desconfiado, saber escolher entre o certo e o errado, ser das Minas Gerais, é saber apreciar um bom cafezinho e uma boa prosa de conversa, ser das gerais é ser cheio de vida, é ser alegre ao atravessar as montanhas alterosas, é respirar o ar da liberdade, que pulsa no sangue do povo Mineiro, Minas Gerais, é e sempre será um grande braço a mãe nação chamada Brasil.”

LUCIANO AUGUSTO O. LOPES é bacharel em Direito pela Sociedade Dom Bosco de educação e cultura - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis (2012). Advogado inscrito na Seccional OAB Minas Gerais, desde 2015, com ênfase em Direito Público, atuando nas áreas do Direito Eleitoral, Administrativo. Atua como Consultor Jurídico do IPGC (Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades). Possui diversos cursos voltados para o Marketing Político Eleitoral, tem experiência em campanhas políticas e na gestão de projetos políticos.Há habilidade em comunicação tendo atuado na função de radialista/jornalista

Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Fábio

    2 de Abril de 2018 em 14:51

    Excelente leitura das nossas Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas