Conecte-se conosco

Colunistas

Tem poder quem age!

Cláudia Kaderli

Publicados

em

Caros leitores, a matéria desta semana já estava pronta a vários dias, mas senti uma necessidade muito grande de escrever sobre o que aprendi neste final de semana em um curso muito intenso do qual participei em São Paulo. Foram 50 horas em três dias e por ai, já dá pra imaginar a intensidade. Este curso mudou muito dos meus pensamentos, crenças, sentimentos e se Deus quiser,  comportamentos.

O Curso é ministrado pelo Coach Paulo Vieira ,  autor de vários livros, entre eles o Poder da Ação  e Poder da Autorresponsabilidade, leituras que indico à todos que querem tomar as rédeas de suas vidas.

Mas você não é nutri? O que isto tem a ver com sua coluna? TUDO.

Porque, como sempre falo em meu consultório, se “dieta” funcionasse era só comprar uma revistinha na banca e encontrar uma bacana e seguir,  ou pegar uma das dezenas que está em sua gaveta prescritas pelas diversas nutris com quem consultou. Mas, como nenhuma funcionou você, com certeza, culpou a nutricionista, se isentando da sua responsabilidade.

Nada vai funcionar se você não fizer verdadeiramente, se não assumir a responsabilidade daquilo que quer e estabelecer metas e correr atrás.

Em determinado momento no evento, o palestrante pediu que cada participante colocasse a mão em sua barriga e apertasse dizendo: “cada um tem a barriga que merece”.

Não existem milagres, tudo são consequências, mas nós, seres humanos, somos cheios de historinhas do tipo: meu metabolismo está lento, não tenho tempo, meu marido não me ajuda, não consigo ir na academia, sou muito ansiosa…

Enquanto você não parar com estas historinhas os resultados não mudam. Você nunca vai ter sucesso se parar no meio do caminho. E é isto o que a maioria das pessoas faz. Começam a ir na academia, mas desistem em um mês, porque não vêm resultados imediatos.

Começam a fazer uma dieta e param porque demoraram 20 anos para estarem acima do peso, mas querem emagrecer 30 quilos em 2 meses.  Estão infelizes consigo mesmas, vivem este sentimento diariamente, mas estão tão inseridas neste contexto de vitimização que não conseguem sair desta lama!

ACORDA GENTE! Quebre este paradigma!  “Você vive apenas o que tolera!”

Coloque está meta na sua vida! Mude tudo o que te incomoda, mas seja realista e não imediatista, pois não dá para mudar e fugir ao mesmo tempo (outra frase de impacto do curso). Você precisa saber onde quer chegar e para isto apenas você será o responsável…

O resto são desculpas. Tanta gente consegue, você com certeza conhece pessoas com resultados maravilhosos. Qual é a diferença? Elas percorreram este caminho, que você conhece muito bem, mas não quer percorrer, apenas quer os resultados.

Mude seus pensamentos, pois tudo começa no pensamento. Ao invés de dizer “não consigo, é difícil”, diga frases de empoderamento como “eu sou forte”, “eu tenho determinação”, “vou conseguir”. Lá vai outra frase registrada com louvor: “quando você estiver mais cansado é aí que suas forças começam”. Mude suas crenças, pois elas são autorrealizáveis.

CLÁUDIA KADERLI é nutricionista, especialista em Nutrição Esportiva e Coach em emagrecimento. Sócia proprietária do Espaço ReAl.

Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Denise Simon

    17 de março de 2019 em 19:37

    Tens razão, persistência é o trabalho mais difícil, assim como sair da zona de conforto na qual vamos nos acomodando. Parabéns pelo texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas