Conecte-se conosco

Editorial

Tão Profissional como nunca

Publicados

em

Nova Serrana vive um momento especial quanto ao esporte profissional, isso porque pela primeira vez na história da cidade, duas equipes que aqui residem estão disputando simultaneamente uma competição estadual.

Pela primeira vez o esporte em Nova Serrana é profissional e sem ônus para o município.  O aniversariante da última semana, Paulo Cesar de Freitas trouxe efetivamente o futebol profissional para a cidade, contudo a despesa de quase R$ 500 mil por mês trouxe um relevante prejuízo pra cidade.

Com o dinheiro do Nacional, poderiam ser realizados trabalhos significativos de base, poderiam ter sido reformados com grama sintética e iluminação (a exemplo do Romeu Duarte) os campos nos bairros periféricos de Nova Serrana, poderiam ser construídas estruturas de incentivo esportivo, e realizados trabalhos de esporte de base.

Mas como não foi e o leite já foi derramado cabe agora olharmos para o futuro e aplaudirmos o que está dando certo.

Para começar temos que falar do Atlético Serranense, equipe que chegou aparentemente para ficar em nossa cidade. O nome Atlético até mesmo soa como uma afronta a Paulo Cesar e suas viúvas que insistem em levantar a polêmica da equipe que hoje joga por Nova Serrana estar usando o nome Betinense.

Pois bem este Popular esteve em contato com a Secretaria de Esportes, perguntamos qual seria o rolo da questão, e como de costume, fomos muito bem recebidos pelo secretário que não só disse, mas mostrou que não existe rolo no processo.

Na verdade o Atlético Serranense ainda não joga com este nome porque quando realizado a assembleia para o campeonato, antes mesmo de ficar oficializado a vinda da equipe para a cidade, e segundo uma resolução da CBF, após essa assembleia as equipes não podem mudar nomes e outros fatores que a identificam junto as federações.

Segundo o secretário, a equipe chegou a ser comunicada por exemplo o fator de não poder jogar com o escudo do Atlético Serranense no uniforme, dai a tratativa da federação e imprensa mineira por Betinense de Nova Serrana.

O secretário para desgosto das viúvas apresentou ainda a solicitação autenticada e registrada na Federação Mineira de Futebol, e a partir do próximo campeonato de base disputada pela equipe o nome Atlético Serranense será estampado e fortalecido no esporte profissional mineiro, quem sabe pelo andar da carruagem no próximo ano não teremos Nova Serrana na elite do Futebol Mineiro.

E por falar em elite, conforme matéria divulgada na edição passada, os garotos barbados e gigantes do Forgeds, estão alcançando nessa semana um passo mais do que relevante.

Os meninos sonharam, ralaram, vem lutando por apoio, e construíram uma história mais do que bem sucedida, afinal em menos de três anos de fundação a equipe que carrega o nome de nossa cidade já está entre os 10 maiores times de Futebol Americano do Estado.

Pela frente os grandalhões tem desafios incontáveis, vão enfrentar neste fim de semana os atuais campões brasileiros, mas o fato de entrar em campo com a forte equipe do Sada Eagles (antigo Sada Cruzeiro) já demonstra o quão grandioso e sério é o projeto.

No Futebol Americano a vitória vem pela transpiração e inteligência, vem da repetição do empenho, e apesar de sabermos o quanto será difícil a caminhada dos Forgeds seguimos torcendo e apoiando a iniciativa que não tem cunho político e deve ser abraçada pela cidade.

Para finalizar é salutar reforçar que esses projetos não trazem despesa praticamente nenhuma para Nova Serrana. Eles enaltecem o nome da cidade e tem como proposta reforçar a força esportiva da cidade. Sendo assim é hora de fazermos nossa parte, deixarmos de lado a pequenices políticas e torcermos por aqueles que hoje elevam o nome da Cidade para um cenário esportivo ainda maior.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas