Conecte-se conosco

Esportes

Serranense fecha parceria com Nacional para formação de atletas e projeto em 2019

Publicados

em

Parceria feita com Nacional de Nova Serrana busca a formação de atletas na base e diretores apontam como contrapartida reforma e manutenção dos campos além de novas parcerias na cidade

Em busca de atletas e focando na formação da base de Nova Serrana o Atlético Serranense anuncia que foi fechada nos últimos dias uma parceria com o Nacional de Nova Serrana para o ano de 2019.

Segundo o vice-presidente do Serranense, Uanderson Timóteo, a parceria foi feita para captação de atletas. “foi formada exclusivamente para isso, captar atletas das categorias sub 14, 15 17 e 20, o objetivo é formar os jogadores para disputar as nossas competições que em 2019 serão o Campeonato Mineiro de todas as categorias e ainda a Taça BH”. Disse Uanderson.

Segundo Timóteo além da busca de jogadores a parceria entre Serranense e Nacional foi também fechada com o treinador Samuel que cuidará da formação dos atletas nas categorias de base.

Como contrapartida o Serranense se compromete a cuidar do campo do Nacional que necessita de uma atenção especial. “Vamos cuidar da estrutura do campo do Nacional tanto para captação quanto para o treinamento do profissional em 2019, ainda temos o projeto de cuidar do campo do Boa Vista, pois também utilizamos esse espaço, além do campo do Frei Ambrósio que também já utilizamos para treinos”. Disse o vice-presidente.

Ainda relacionado a contrapartida a equipe do Serranense calcula que o investimento feito nesse projeto é significativo e vai além de rouparia, a custos com manutenção da estrutura para prática do futebol e formação dos atletas. “O investimento feito pelo Serranense se consiste quanto a rouparia com uniforme completo que será utilizado pelos atletas, o intercambio entre comissões técnicas e abertura de portas para amistosos com equipes tradicionais de todo o estado. Teremos ainda com custos para reforma de cada campo em um valor aproximado de R$ 20 mil em cuidados, e isso sem falar da manutenção do gramado, que demanda outros custos”, indicou Uanderson Timóteo.

 Outros investimentos na cidade

Segundo o vice-presidente do Serranense a equipe tem auxiliado no desenvolvimento da cidade e isso porque a participação da equipe em competições estaduais e viabilização da Arena do calçado para partidas de âmbito nacional tem movimentado o comércio e rede hoteleira da cidade.

O gestor aponta que todo o comércio da cidade foi beneficiado com as partidas realizadas na Arena do Calçado em 2018. “Geramos com a participação da equipe crescimento a cidade em turismo, realizamos 80 jogos em 2018 e a rede hoteleira e de restaurantes cresceu em clientela com essa medida. O comércio de calçados, lojistas e empresários também ganham com aumento das vendas e exposição das marcas para profissionais e cidades que ainda tinham pouca abrangência ou conhecimento do porte industrial de Nova Serrana”. Indicou o Gestor.

Ainda segundo o vice-presidente outros projetos relacionados ao esporte são previstos para o ano de 2019. “Injetamos no projeto aproximadamente R$ 1 milhão por ano, e parte desse recurso retorna para a cidade, com cuidado do espaço e valorização do esporte da cidade. Estamos também estudando outras parcerias como, por exemplo com a equipe de Futebol Americano Nova Serrana Forgeds, que fez uma ótima campanha com pouquíssimo apoio em 2018 e pode ir mais longe em 2019, nós vamos abraçar o esporte dentro de nossas projeções e possibilidades”. Finaliza Uanderson

Rumo a 2019

Segundo indica o vice presidente para o ano de 2019 a equipe já está em pleno desenvolvimento, e atletas já vem sendo negociados. “O time para a temporada 2019 já está sendo montado. Já estamos negociando com atletas e equipes de Minas, Bahia, São Paulo, e teremos uma equipe competitiva para 2019. Estamos trabalhando com a previsão de apresentação da equipe e comissão técnica para o dia 02 de janeiro, com inicio dos jogos do campeonato mineiro previstos para o mês de março”. Afirmou o vice presidente.

Ainda sobre o projeto o gestor afirma que a comissão técnica está em fase final de montagem e que novidades serão divulgadas na próxima semana. “Nesta semana temos a perspectiva de estar finalizando os acertos com o treinador e comissão técnica, será um profissional que terá todas as condições e experiência para levar o Serranense a elite do futebol mineiro e assim que finalizarmos as negociações traremos para o Popular esta informação em primeira mão”. Afirmou Wanderson.

Atualmente o projeto do Serranense conta com o apoio do Sicoob Credinova, Mac Supermercado, Saúde Vida, Transnova, Unopar. Serão previstas para o ano de 2019 cerca de 80 partidas e muitas delas com transmissão até internacional pela Sportv, Esporte Interativo e Rede Globo.

Para contatos comerciais o gestor deixa disponível o email caserranense@yahoo.com.br, e ainda Wanderson finaliza convidando a população a abraçar a equipe de Nova Serrana nas competições de 2019. “ Queremos ressaltar que estamos abraçando o esporte na cidade, e contamos com a participação do torcedor para que esse projeto que já nasceu solido seja ainda mais vencedor, cotamos com apoio de todos, com torcida organizada, com crianças, com pais de família com o trabalhador se divertindo e incentivando nossa equipe ao longo de 2019”. Finalizou Wanderson Timóteo.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas