Conecte-se conosco

Esportes

Serranense é líder do Módulo II

Avatar

Publicados

em

O Atlético Serranense iniciou a sua trajetória na busca pelo acesso a elite do futebol mineiro com o pé direito, mas sem colocar os pés em campo. Isso porque a equipe de Nova Serrana enfrentaria na primeira rodada da competição o Tricordiano, time que desistiu da competição, o que garantiu para o Serranense a vitória por 3×0, conforme estabelecido no regulamento para as partidas de WO.

Com a vitória por WO e o saldo de gols garantidos nestes casos além dos três pontos, o saldo de gols deu a liderança da competição para o Serranense já na primeira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro de Futebol.

TRICORDIANO – O Módulo II do Campeonato Mineiro começou no último sábado, dia 09 de fevereiro, mas a competição teve a sua primeira baixa antes mesmo das primeiras equipes entrarem em campo.

O Tricordiano, equipe da cidade de Três Corações no sul de Minas, alegando dificuldades financeiras, desistiu de disputar o campeonato Estadual.

Ao abandonar a competição a equipe de Três Corações foi automaticamente rebaixada para a Segunda Divisão do Mineiro e ainda, carrega como penalidade pela desistência a multa de R$ 100 mil além da suspenção de qualquer competição estadual em um prazo de dois anos.

Com a desistência, a Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu que em todos os jogos envolvendo o clube de Três Corações os três pontos serão lançados na tabela de classificação ao adversário.

Serranense se prepara para a estreia em casa

Diante dos fatos ocorridos na primeira rodada do campeonato mineiro o Serranense fica satisfeito com a liderança, mas ressalta que a situação presenciada com o Tricordiano deixou todos surpresos. “Nós fomos pegos de surpresa com a saída do tricordiano. A federação se posicionou e tivemos a satisfação de sermos os lideres da competição na primeira rodada, contudo agora estamos trabalhando muito para que em nossa estreia e nas demais rodadas possamos manter essa liderança em Nova Serrana”, disse o vice presidente do Atlético Serranense Uanderson Timóteo.

Ainda segundo Uanderson a expectativa para a estreia em casa na competição é a melhor possível. “Iniciamos a preparação para a próxima rodada assim que confirmado pela federação a desistência do Tricordiano para estarmos prontos para um grande jogo em casa. Temos a expectativa de um grande espetáculo, os jogadores estão preparados fisicamente, temos um plantel muito qualificado para fazermos um grande campeonato e aguardamos a participação da torcida para que possamos fazer uma grande estreia em nossa casa”. Disse Uanderson.

Por fim o vice-presidente ressaltou o ambiente da equipe e a qualidade técnica do elenco. “Temos um elenco muito qualificado, jogadores de alto nível técnico e estamos com um ambiente muito favorável. O grupo está fechado e focado e com o apoio da população de Nova Serrana teremos consequentemente grandes resultados”, afirmou Uanderson Timóteo.

Preparação

Na semana de preparação do Serranense a equipe fará treinos físicos e técnicos em dois períodos. Segundo informado, serão realizados na quarta, quinta e sexta-feira, treinos técnicos na Arena do Calçado, sendo nos dois primeiros dias no período da tarde e na sexta-feira, pela manhã.

Ainda segundo o cronograma na sexta a tarde os jogadores farão a recuperação física e se concentram no sábado pela manhã para a partida que será realizada as 16h.

Jogos transmitidos pela WEB

O Serranense estreia no próximo sábado, às 16h na Arena do Calçado, contra o Athletic, equipe que estreou na competição com vitória de 2×1 contra o Democrata de Governador Valadares.

A competição tem ainda uma novidade, os jogos estão sendo transmitidos via internet pela página oficial da Federação Mineira de futebol, sendo que os cinco primeiros confrontos foram todos transmitidos na primeira semana.

Segunda rodada e liderança em jogo

A segunda rodada terá três jogos no próximo sábado (16): América-TO x Uberaba (no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni), Democrata-SL x Coimbra (na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas) e Serranense x Athletic (na Arena do Calçado, em Nova Serrana).

Na segunda-feira (18), encerram a rodada os confrontos Nacional x CAP Uberlândia (No Soares de Azevedo, em Muriaé) e Democrata-GV x Ipatinga (no Mamudão, em Governador Valadares).

Vale ainda ressaltar que devido a desistência do tricordiano o Nacional de Muriaé folga nesta segunda rodada e caso o Serranense não vença a partida contra o Athletic ele poderá perder a liderança da competição

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas