Conecte-se conosco

Esportes

Serranense e Forgeds: Caminhos traçados para as conquistas

Publicados

em

Esporte profissional de Nova Serrana tem compromissos traçados para o primeiro semestre de 2019, Serranense e Forgeds tem participações em competições confirmadas e confrontos definidos

O ano de 2019 ainda nem começou, mas o caminho do esporte profissional de Nova Serrana já está traçado. Isso porque Clube Atlético Serranense representante da cidade na Segunda divisão do Campeonato Mineiro de Futebol e o Nova Serrana Forgeds, representante da cidade no Campeonato mineiro de Futebol Americano, já tem seus principais compromissos esportivos do primeiro semestre de 2019 definidos.

Serranense

Segundo divulgado pela diretoria do Serranense e pela Federação Mineira de Futebol (FMF), a equipe de Nova Serrana inicia sua trajetória em busca do acesso a elite do futebol mineiro na segunda semana de fevereiro.

De acordo com tabela da FMF o Serranense estreia longe de casa, o primeiro jogo será no dia 09 de fevereiro contra o Tricordiano na cidade de Três Corações.

Em casa o Serranense estreia no dia 16 de fevereiro, em partida que será realizada na Arena do Calçado Saborela, às 16h, contra o Athletic de São João Del Rei.

A competição que conta com 12 equipes garantirá aos dois finalistas a vaga para a elite do futebol mineiro. De acordo com o cronograma da FMF, serão 11 rodadas onde todas as equipes se enfrentam, sendo o último compromisso do Serranense na primeira fase da competição, marcado para o dia 20 de abril, em Nova Serrana, contra o Ipatinga.

Os quatro primeiros colocados do campeonato fazem as semifinais com jogos de ida e volta, em um mata-mata, os vencedores se enfrentam nas finais da competição marcadas para os dias 08 e 11 de maio.

 Preparação

A equipe de Nova Serrana realizará sua apresentação oficial e iniciará os trabalhos de preparação já no dia 07 de janeiro. De acordo com o vice-presidente Uanderson Timóteo todo o elenco será oficialmente apresentado à cidade. “Já no dia 07 realizaremos a apresentação de todos os atletas e comissão técnica que farão parte de nosso elenco na busca do acesso a elite do futebol mineiro, a apresentação acontecerá no hotel Gutemberg e os atletas e técnicos estarão à disposição da imprensa”, disse o vice-presidente.

Uanderson ressaltou ainda a expectativa quanto aos trabalhos a serem realizados neste ano, principalmente pela comissão técnica e qualidade do elenco. “Temos uma grande expectativa quanto aos trabalhos que serão realizados, temos um técnico conhecido como o Rei do Acesso, Gerson Evaristo, que tem em seu currículo cinco acessos a divisões superiores nos últimos seis anos de trabalho, e ainda temos uma equipe muito bem montada, com três atletas que foram aprovados na seletiva, nomes que foram muito bem no ano passado e jogadores de confiança da comissão técnica, isso tudo aliado ao apoio da cidade nos deixa com uma boa perspectiva de trabalho para o ano de 2019”, finalizou o Uanderson Timóteo.

Forgeds

Se na bola redonda as expectativas são grandes, com a bola oval também não ficam por menos, isso porque o Nova Serrana Forgeds que em 2018, em sua primeira participação no campeonato mineiro se sagrou como terceiro colocado na competição e ainda, foi aos playoffs em sua primeira disputa da Liga Nacional, em 2019 os objetivos são ainda mais ambiciosos e isso se deve a chegada do Head Coach Norte Americano Michael Seams.

Os atletas do Forgeds já iniciaram sua preparação com o novo comando para o ano de 2019, tendo como seu primeiro compromisso agendado previamente para o dia 23 de março, quando estreia em casa contra o Ipatinga Tigres, no campeonato Mineiro de Futebol Americano.

O segundo jogo do time de Nova Serrana será um clássico contra o Pouso Alegre Gladiadores, equipe que foi enfrentada por duas vezes pelos Forgeds em 2018, com uma vitória na primeira fase da liga nacional e uma amarga derrota que resultou na eliminação na Liga Nacional.

A equipe que hoje conta com aproximadamente 35 atletas ainda está concluindo e seu elenco e realiza uma seletiva em Nova Serrana e Divinópolis nos dias 12 e 13 de janeiro respectivamente.

Segundo o presidente da equipe, Caio Rodrigues, a perspectiva é de um ano onde um projeto novo é desenvolvido aumentando a relação da cidade com o esporte. “Estamos animados para um ano vencedor. Em 2018 nos colocamos entre os melhores; em 2019 queremos subir alguns degraus e não só obter vitórias no campo, mas também na sociedade, por isso trouxemos um técnico norte americano, experiente em formação de atletas e equipe, vamos implantar ao longo do ano projetos sociais, ações de desenvolvimento do esporte e claro, um esquema de jogo e uma cultura que trará resultados e vitórias para nosso time e cidade”, disse Caio.

O presidente ressaltou ainda que o passo para o profissionalismo tem sido tomado e que o apoio da cidade é indispensável. “Em 2018 tivemos o apoio do executivo e esperamos renovar e até ampliar a relação para 2019 com a criação de uma escolinha e outros projetos que estão sendo montados, mas também ressaltamos que precisamos do apoio da população e dos empresários, somos o time da casa, com um projeto que já nasceu vencedor e para mantermos Nova Serrana em lugar de destaque contamos com apoio de todos”, finalizo Caio Rodrigues.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas