Conecte-se conosco

Economia

Sem previsão para pagamento salarial dos servidores municipais de Nova Serrana

Publicados

em

Foto: Divulgação Prefeitura NS

Prefeitura emite nota oficial e comunica que não há previsão para pagamento de Salários dos Servidores Públicos Municipais de Nova Serrana

A prefeitura de Nova Serrana publicou na noite desta segunda-feira, dia 07 de janeiro, uma nota informando que o salário que seria recebido na primeira semana de janeiro está atrasado e ainda sem previsão para pagamento.

De acordo com a nota publicada a prefeitura informa que “em relação aos salários/saldo de dias do mês de dezembro, com vencimento em janeiro, informamos que ainda não temos data prevista para pagamento”. Indicou.

Também foi informado que “sobre os acertos dos servidores, referente às rescisões contratuais, também não há previsão de data para o pagamento”. Afirmou o executivo.

Segundo pontuado a prefeitura voltou suas atividades administrativas, nesta segunda-feira, dia 7 de janeiro, e as secretarias de Fazenda e Administração trabalham para o apuração de recursos financeiros.

O executivo ainda apontou que “o atual governo municipal reitera seu compromisso e respeito com os servidores públicos municipais. Exemplo disso foi o pagamento do 13º salário, integralmente, no dia 21 de dezembro, há 17 dias”, e ainda considera “importante ressaltar que, nesta segunda-feira dia 07 de janeiro, a retenção de recursos financeiros, por parte do governo de Minas, ultrapassou R$ 33 milhões de reais”. Ponderou.

A prefeitura ainda informou na nota que acredita que, “em breve, toda esta situação será superada”.

Prefeito

Diante das informações divulgadas essa redação entrou em contato com o chefe do executivo que nos atendeu prontamente via aplicativo de rede social.

Segundo apontado pelo prefeito Euzebio Lago em exclusividade para nossa redação, a situação já vinha se desencadeando de forma negativa devido as dificuldades vivenciadas pelo governo mineiro. “A situação do estado todos sabem que ninguém resolveria de uma hora pra outra por ser algo nunca visto na história de Minas Gerais. Da mesma forma a situação dos municípios não seria resolvida na primeira semana do novo ano”. Afirmou o prefeito.

Euzebio ainda ressaltou que a prefeitura conseguiu “com muita dificuldade inclusive pagar o décimo terceiro há 17 dias atrás e diante da situação estamos nos esforçando de todas as formas para o mais breve possível pagar os servidores do município”. disse.

Por fim Euzebio ainda apontou que “o Governador já manifestou aos prefeitos que pretendem por em dia os repasses e negociar uma forma de pagar os atrasados negociando com os municípios a forma de pagamento. Acredito que em muito breve voltaremos a pagar novamente em dia todos os servidores como o fizemos em 2017 até novembro de 2018”. Finalizou o prefeito.

Foto: Comunicado Prefeitura NS

 

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas