Conecte-se conosco

Segurança

Segurança Pública é tema de reunião na Câmara de Nova Serrana

Publicados

em

A Segurança Pública foi pauta de uma reunião realizada na Câmara Municipal de Nova Serrana, na ultima quinta-feira, dia 22 de fevereiro.

O encontro com diversas autoridades ligadas à Segurança Pública teve como objetivo debater algumas questões fundamentais sobre os problemas locais ligadas ao assunto, além de destacar o papel do CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança do Município.

De acordo com o vereador e presidente da Câmara, Osmar Santos (Pros), afirmou que todos os segmentos têm papel determinante. “O CONSEP – Conselho de Segurança Pública é um canal de extrema relevância para a concentração das discussões as ações quanto à segurança. Por meio dele, também é possível direcionar recursos e investimentos que poderão ser aplicados na prevenção e atuação das forças de segurança em Nova Serrana”. Disse Osmar.

Temas e preocupações

Entre os inúmeros registros criminais que ocorrem diariamente em Nova Serrana, como a grande incidência de crimes violentos, o estupro de vulneráveis foi um dos temas abordados pelo alto índice de ocorrência registradas na cidade.

O fato é preocupante e vem sendo trabalhado com bastante cuidado e atenção pela Polícia Civil em parceria com a Câmara Municipal e também com o executivo do município.

Participantes

Estiveram presentes os vereadores Osmar Santos, Vadir das Festas Juninas, Valdir Mecânico, Terezinha do Salão das Noivas, Wantuir Paraguai, Professor Willian Barcelos, Chiquinho do Planalto, Gilmar da Farmácia, Jadir Chanel.

Também compareceram à reunião: André Eustáquio de Oliveira, Corporação de Bombeiros; Adilson Pacheco, presidente do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas; Moacir Geraldo de Souza, Sub comandante da Guarda Civil; Nélio Angelo Martins, Secretário Adjunto de Defesa Social; Igor Alessandro Monteiro, comandante Secretaria de Defesa Social; Wemerson Lino Pimenta, comandante do 60º Batalhão de Policia Militar; Eid Pereira da Silva Júnior, secretário municipal de Defesa Social; Ailton Célio Duarte, Presidente do CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança Pública; Harley Cristian do Valle Silva, Delegado de Polícia; Wellington Lino, Assessoria Organizacional do CONSEP.

*Foto: divulgação Câmara Municial

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas