Conecte-se conosco

Saúde

Secretário Municipal de Moema morre e causa é investigada como suspeita de dengue hemorrágica

Publicados

em

Antonio Maurício faleceu no sábado (03) foi internado com suspeita de dengue hemorrágica, na cidade 25 casos de dengue já foram registrados neste ano

 

O centro Oeste Mineiro pode estar vivenciando o seu primeiro caso de óbito devido a dengue hemorrágica em 2018. E a morte foi na cidade de Moema, onde o secretário Municipal de Agricultura, Antônio Maurílio Vieira da Silva, de 58 anos, deu entrada na Santa Casa de Bom Despacho com sintomas da doença, e veio a falecer no ultimo sábado dia, 03 de fevereiro.

Em nota oficial a Superintendência Regional de Saúde, sediada em Divinópolis, confirmou nesta segunda-feira, dia 05 de fevereiro que o caso suspeito de morte por dengue hemorrágica está em investigação.

A prefeitura de Bom Despacho informou que o secretário foi encaminhado em estado grave para o hospital da cidade às 18h e morreu às 21h do mesmo dia. O enterro de Silva ocorreu às 14h deste domingo (4).

O prefeito de Moema, Julvan Resende Araújo Lacerda (MDB), decretou luto oficial de três dias no município. O comunicado foi publicado no site e na página oficial da Prefeitura em rede social.

Casos suspeitos na região

A Superintendência Regional de Saúde, ainda informou em seu comunicado oficial ter recebido a notificação do caso suspeito de dengue hemorrágica, mas segundo o setor, ele ainda não consta do boletim epidemiológico oficial da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

NO Centro Oeste de Minas, o governo do estado aponta no último relatório que foi divulgado nesta segunda-feira, 156 casos prováveis de dengue (entre confirmados e em investigação). No boletim anterior, publicado apenas uma semana atrás, havia sido divulgados 106 registros, ou seja um crescimento de quase 50% em uma semana.

Somente na cidade de Moema, existem indícios de 11 casos prováveis que vem sendo apurados e acompanhados segundo o governo do estado.

A Prefeitura de Moema se pronunciou por nota oficial, einformou que até, esta segunda-feira 25 notificações de dengue foram registradas pela Secretaria Municipal de Saúde, deste 15 casos já foram confirmados.

Diante de uma possível epidemia, a prefeitura de Moema afirma que já foram contratados servidores para reforçar a equipe de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, e também foi intensificado as notificações aos proprietários de terrenos particulares para que as áreas sejam mantidas limpas.

*Foto: Prefeitura de Moema/divulgação

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas