Conecte-se conosco

Meio ambiente

Secretário de Obras e Meio Ambiente pede cooperação da população quanto ao descarte de lixo nas ruas e ribeirões

Publicados

em

Prefeitura pede apoio da população visando evitar enchentes e proliferações de doenças como a dengue e animais peçonhentos

No ano de 2017 a cidade de Nova Serrana sofreu nos meses de novembro, dezembro e também janeiro de 2018, com as fortes chuvas que causaram várias enchentes no município.

Como consequência do período vários imóveis e ruas foram alagadas e danificados e até mesmo uma ponte foi levada pelo alto volume de água das chuvas e enxurradas, porém a falta de consciência ambiental da população cooperou para que tal situação fosse causada.

Diante dos fatos e experiência vivenciadas no ultimo ano, o secretário municipal de Obras e Meio Ambiente, Hedy Wilson faz um alerta para a população e pede a cooperação dos populares quanto ao descarte do lixo em locais inadequados.

Segundo o secretário jogar lixo nas ruas e nas margens dos ribeirões é uma prática que deve ser banida da cidade. “Pedimos a população que tenha consciência, que coopere para que novas enchentes e danos maiores não ocorram e para isso, o simples fato de não jogarem lixo nas ruas e nas margens de córrego já é uma grande ajuda”, disse o secretário.

Hedy toma como exemplo o ribeirão entre o bairro cidade Nova e Santa Teresinha. Na localidade, o secretário expões que o lixo descartado irregularmente foi arrastado pelas chuvas e tapou as maninhas de canalização da água em uma rua, o que acarretaria caso houvesse um volume um pouco maior de chuvas em uma inundação no local.

O secretário aponta uma ampla quantidade de lixo foi flagrada no local, e todo o material poderia ser descartado de forma adequada pela população. “aqui nós vamos o flagrante de uma situação que poderia sim causar transtornos maiores a população e ao município, temos pet, papel, sacos plásticos, restos de material de construção, isopor e até uma tampa de privada e engradado de bebida descartado no córrego, todos esses materiais teriam que ser destinados de outra forma, e sem dúvidas os córregos não são o destino adequado para isso”, finalizou o secretário.

É importante ainda ressaltar que o descarte irregular do lixo pode acarretar no período chuvoso não somente enchentes, mas também coopera para proliferação de doenças como a dengue e ainda, atrai animais peçonhentos para áreas que são de acesso popular, podendo causar outros danos a saúde da população.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas