Conecte-se conosco

Educação

Secretaria Municipal de Educação define reposição de aulas em Nova Serrana

Publicados

em

Cumprindo Ofício Curricular e resolução do governo do Estado, todos os profissionais da educação estão convocados para reposição de aulas da rede municipal

Através de um comunicado oficial da Secretaria Municipal de Educação de Nova Serrana, encaminhado através do setor de comunicação a prefeitura comunicou os procedimentos e necessidade do cumprimento de reposição de aula para a rede municipal de educação.

Em nota a secretaria informou que, em razão dos dias letivos não cumpridos por causa da greve dos caminhoneiros, ocorrida entre final de maio e início de junho de 2018, será necessário a reposição das horas/aulas não cumpridas no período citado nas unidades da rede municipal.

Segundo o comunicado a reposição acontecerá entre os dias 16 e 19 de julho e ainda, a necessidade da reposição foi pontuada por um Ofício Circular da Secretaria de Estado de Educação e a Resolução SEE 2.197/12.

OFÍCIO DO ESTADO – Segundo determina o Ofício Circular SB/SG/SEE nº92/2018, a Resolução SEE nº 2.197/12 estabelece mínimo de 200 dias letivos e carga de 800 horas para os anos iniciais e de 833 horas e 20 minutos para os anos iniciais do Ensino Fundamental e Médio.

Assim diante de debate com diretores das unidades municipais de educação, ficou decidido pela secretaria que os dias definidos para a reposição será o momento mais oportuno para repor as horas/aulas comprometidas pela greve.

CONVOCAÇÃO – A secretaria informa ainda que “todos os servidores do quadro do magistério estão convocados ao trabalho nos dias de reposição”.

Os servidores efetivos do quadro de apoio à Educação, lotados nas escolas municipais, poderão gozar de férias regulamentares por 10 dias no período designado pela unidade escolar.

Já os servidores efetivos do quadro de apoio, lotados nos Centros Municipais de Educação Infantil e servidores contratados do quadro de apoio lotados em escolas e Cmeis, não terão sua rotina de trabalho alterada no período do recesso, devendo permanecer normalmente nas funções.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas