Conecte-se conosco

Benefício

Secretaria de Desenvolvimento Social convoca beneficiários do Bolsa Família e BPC

Publicados

em

A prefeitura de Nova Serrana por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social convoca os beneficiários do Bolsa Família para cumprirem as condicionalidades de pesagem e medição estabelecidas no programa.

Segundo informado pela secretaria, é de suma importância o comparecimento dos populares assistidos com o programa pois, “muitos beneficiários ainda não procuraram uma unidade de saúde e correm o risco de perder o benefício”.

A pasta informa que os assistidos no ato do acompanhamento de peso e medida, devem levar a unidade de saúde do bairro os documentos, cartão de vacina, o cartão do Bolsa Família e pré-natal (se houver).

Ainda segundo a secretaria os beneficiados com o Bolsa Família devem agilizar o procedimento e se manterem atentos ao prazo estabelecido pelo governo federal, que segundo informado, se encerra dia 6 de dezembro deste ano.

Benefício de Prestação continuada (BPC/LOAS)

A pasta municipal de Desenvolvimento Social ainda convoca os beneficiários do programa  Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) para realizarem o cadastramento ou recadastramento no Cadastro Único do Governo Federal.

Referente a esse programa no entanto a conduta é diferente do Bolsa Família, e segundo a secretaria, para realizar cadastro e recadastramento os populares devem agendar o atendimento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sala A-11 do Centro Administrativo.

O atendimento na casa do executivo acontece de  8h às 18h de segunda a quinta e até às 17h na sexta-feira. O prazo se encerra no próximo dia 31 de dezembro. E para mais informações pelo sobre a convocação e os tramites dos programas assistenciais, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone 3226-9024.

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas