Conecte-se conosco

Geral

Saúde mundial perde um notável com a morte do Dr. Roberto Kikawa

Publicados

em

Criador do Hospital Dia é assassinado com dois tiros durante assalto ao ser confundido com policial na cidade de São Paulo

A saúde mundial perdeu para violência um de seus notáveis na noite de sábado dia 10 de novembro, o médico Roberto Kunimassa Kikawa, criador do Hospital Dia, foi morto na noite durante um assalto na Cidade de São Paulo.

O crime aconteceu no bairro Ipiranga, na zona sul da cidade de São Paulo, por volta das 23h. Segundo relatos o médico voltava de um jantar com sua equipe em uma pizzaria e deixava uma funcionária em casa. Quando o carro estava parado em frente ao prédio na rua do Manifesto, ele foi abordado por dois rapazes com arma em punho.

Durante o assalto os suspeitos deram a ordem ao médico que saísse do seu carro, um  Jeep Compass, o médico acatando as ordens dos criminosos começou a descer do veículo e pediu calma aos assaltantes.

Contudo os suspeitos confundiram o médico com algum policial, um deles começou a questionar se Dr. Kikawa era policial enquanto o outro assaltante começou a gripar para seu comparsa atirar, seguindo a ordem um dos bandidos direcionou dois disparos ao médico tendo um atingido a axila e o segundo, o abdômen.

Após os disparos os assaltantes evadiram do local a pé, enquanto testemunhas chamavam a ambulância para socorrer o médico que foi levado ao Hospital Ipiranga, contudo chegou a  unidade já sem vida.

Anda segundo informações o corpo de Dr. Roberto kikawa será velado nesta segunda-feira, dia 12 de novembro da na Igreja Evangélica Holiness do Bosque, no bairro Saúde, da qual era membro. O sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério da Consolação.

 Roberto Kikawa

Reconhecido como vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2010, devido a criação das unidades móveis de exames em carretas. O gastroenterologista foi o fundador do Cies Global que desde 2008 leva atendimento médico especializado a comunidades carentes.

O Médico que segundo seu próprio relato em visita a Nova Serrana, recebeu de seu pai em leito de hospitalar, antes de falecer acometido por um câncer, a missão de ser um médico amoroso e que levasse conforto e atenção a cada uma das pessoas que atendesse e que necessitasse de um ampara médico.

Dr. Roberto Kikawa esteve em presente na solenidade de assinatura do convenio para implantação da primeira unidade do Hospital Dia em Minas Gerais.

Na ocasião o Dr. Kikawa, reafirmou a expectativa de implantar a primeira unidade do Hospital Dia em Minas Gerais. “Estamos com muito amor de fazer essa terra ter uma verdadeira saúde. Por estarmos em um estado novo vamos enfrentar dificuldades na implementação e por isso desde já pedimos perdão pelos erros que vão acontecer, mas estamos aqui para ajudar essa população a ter saúde de verdade”. Disse  Dr. Roberto Kikawa na ocasião.

Homenagem de Nova serrana

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato, do ponto de vista do município, ainda era um projeto pioneiro, inclusive em todo o estado de MG, mas pela seriedade do projeto, pela forma que ele conduzia toda a implantação Dr. Kikawa se dedicou para que seu sonho fosse uma realidade também em Nova Serrana.

Glaucia ainda reforça o tamanho da perda social pelo homem que foi Dr. Kikawa. “Estamos todos muito impactados com a morte dele e pela forma que ocorreu. Tive o privilégio de comprovar nos encontros que tivemos, não somente seu empreendedorismo social, como também sua luta pela causa humanitária, em garantir à população de baixa renda, acesso aos serviços de saúde sua fidelidade em promover o sonho do pai, em cuidar dos mais necessitados, a perda foi muito além da parceria profissional, foi de um amigo e de um ser humano com as maiores qualidades possíveis”. Afirmou Sbampato.

Segundo informações do setor de comunicação o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, foi pessoalmente até a cidade de São Paulo, acompanhar o velório e prestar as homenagens do município ao médico que se propôs em implantar de forma pioneira em Minas Gerais, acreditando na importância de se fazer uma saúde de qualidade, o projeto do Hospital Dia em Nova Serrana.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas