Conecte-se conosco

Educação

Resultado do Sisu está disponível no site do MEC e inscrições dos selecionados começam a ser realizadas nesta quarta-feira

Avatar

Publicados

em

Foi publicado na ultima segunda-feira, dia 28 de janeiro o resultado com a lista de estudantes selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os inscritos no programa devem acessar o site do Sisu (clique aqui), onde encontra-se disponível, a ita com os aprovados no programa.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), nesta edição, o Sisu teve mais de 1.823.871 inscritos e 3.492.751 inscrições, considerando as duas opções de curso.

De acordo com o MEC, o número total de inscritos corresponde a aproximadamente 51% do total de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2018, e estavam habilitados a participar da seleção, percentual compatível com a média d0as edições anteriores.

Ainda segundo informado a realização das matrículas junto às Instituições de Ensino Superior (IES) deverá ser feita a partir de amanhã, dia 30 de janeiro e poderá ser realizada até a até a próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, prazo em que se encerram as matrículas de primeira chamada.

O MEC ainda ressalta que os alunos aprovados devem obrigatoriamente realizar as matrículas nas instituições em que pleitearam as vagas, não sendo transferido a matricula pra outra localidade.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas