Conecte-se conosco

Policial

Resposta a criminalidade

Publicados

em

Em fim de semana ativo, Polícia Militar dá resposta rápida a atos ilícitos, prende assaltantes, traficantes e se impõe contra criminalidade

A Polícia Militar se impôs mais uma vez contra a criminalidade em Nova Serrana e em um fim de semana prolongado onde normalmente várias ocorrências são registradas, os militares do 60º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram várias intervenções que culminaram em prisões de traficantes, assaltantes, apreensão de menores, recuperação de material roubado, e apreensão de armas de fogo.

Como destaque duas ocorrência foram foco do trabalho intenso realizado pelo policiamento na cidade, sendo a primeira ocorrida nos bairros Novo Horizonte e Concesso Elias quando três homens, foram presos após cometerem pelo menos dois assaltos consecutivos na última sexta-feira, dia 02 de novembro.

As ações dos militares do 60º BPM se deram após serem acionados devido a primeira ocorrência, registrada na rua Itália no bairro Novo Horizonte.

Segundo as diligências por volta de 05h56, a vitima foi surpreendida por três  indivíduos, armados , em um automóvel VW Gol, de cor preta, placa hkw-2890.

Na ação delituosa os suspeitos após abordarem a vitima anunciaram o roubo, subtraindo sua carteira de bolso e R$200,00 em dinheiro, evadindo em seguida tomando o sentido do bairro Concesso Elias.

Instantes depois os suspeitos assaltaram uma residência quando a vitima, um homem retirava seu veículo da garagem, invadiram a casa e de posse de uma arma de fogo os autores renderam a segunda vítima e sua família.

Segundo a segunda vitima os autores tinham as seguintes características: o primeiro magro, moreno, trajando moletom de cor cinza e bermuda; o segundo magro, moreno, alto, sem camisa, trajando bermuda e o terceiro magro trajando blusa azul e bermuda, estando de posse de uma arma de fogo tipo revolver.

Diante das informações colhidas as viaturas deslocaram até a residência invadida onde os autores tentaram a fuga, porém, foram contidos e presos na rua Bambuí. Durante a perseguição o veículo utilizado no roubo foi abandonado e apreendido.

A PM ainda constatou em consulta ao sistema informatizado que o automóvel utilizado nas ações havia sido roubado em Nova Serrana no dia 31de outubro e que os autores pintaram o veículo na cor preta, sendo que a cor original do veiculo era prata.

Ainda durante a tentativa de fuga os autores chegaram a apontar a arma de fogo na direção dos militares, que para revidar a ameaça efetuaram disparos de arma de fogo, contudo sem ferir os autores.

Os suspeitos foram ainda atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana por terem sofrido escoriações durante a fuga e posteriormente foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.

Com os suspeitos presos foi encontrado um revolver cal. 38, contendo seis munições intactas; 01 veiculo recuperado; R$357,00 reais em dinheiro; 05 aparelhos celulares; 01 carteira de bolso com documentos e ainda -03 pacotes de cigarros de palha artesanais.

Os materiais apreendidos também foram encaminhados a Depol para que as devidas medidas fossem tomadas conforme os protocolos das unidades de segurança pública.

 PM prende quadrilha de tráfico de drogas no bairro Jeferson Batista em Nova Serrana

Ainda na sexta-feira, dia 02 de novembro a PM em Nova Serrana realizou mais uma grande intervenção que culminou na prisão de uma quadrilha de tráfico de drogas no município.

Segundo os autos policiais a ação ocorreu por volta das 17h55 após os militares terem recebido informações no centro de operações, quanto a uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Jeferson Batista de Freitas.

Diante das informações a PM se deslocou até a rua Manoel Alves, onde chegaram a autora.

Na casa da autora os militares apreenderam 01 tablete de maconha pesando  aproximadamente 1kg, 07 buchas de maconha, 01 balança de precisão, invólucros plásticos para dolagens e 01 revólver cal. 38, municiado com 06 munições intactas.

Ainda na residência da autora a polícia ainda apreendeu três homens todos maiores de idade e com passagem criminal por diversos crimes.

Segundo o boletim policial foram presos na residência, os suspeitos M. A. V. S. com idade de 44 anos (masc.) e passagens por 155, 180 e trafico, M. P. S., com idade de 40 anos, com  passagens por porte ilegal de arma de fogo e trafico,  C. H. V. S., de 46 anos, e passagens por 155, 157 e trafico e a mulher que mora na residência que segundo a PM já tem em seu desfavor passagens por tráfico de drogas.

Ainda segundo a PM os suspeitos e o material encontrado na residência foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil em Nova Serrana.

 Ainda no fim de semana

No sábado, dia 03 de novembro, os militares realizaram ainda a apreensão de dois menores, uma motocicleta furto de roubo e uma réplica de arma de fogo.

A ocorrência aconteceu por volta das 10h12 na rua Cristiano Rodrigues, no bairro Dom Bosco, após os militares terem recebido uma denúncia anônima dando conta de que dois indivíduos menores estariam utilizando a residência para esconderijo de produtor roubados/furtados.

Chegando no local os militares apreenderam os menores L. A. A., com idade de 16 anos e D. S. S de 13 anos, juntamente com os menores foi apreendido uma motocicleta Honda/CG, branca, placa PVQ-2339, com queixa roubo e 01 réplica de arma de fogo.

Já na tarde de domingo, dia 04 de novembro durante patrulhamento pela rua Gumercinda Martins, no bairro Morada do Sol, os militares abordaram um homem com idade de  27 anos, e após diálogo o mesmo relatou ter um revólver em sua residência, sendo entregue aos militares um revolver cal.38 desmuniciado.

Com a apreensão da arma foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor que foi  conduzindo  ate a Depol juntamente com o revólver apreendido.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas