Conecte-se conosco

Sem categoria

Rede de notícias Sindijori – MG (19/01/18)

Publicados

em

Comissão apura fechamento de clínicas

O presidente da Câmara de Divinópolis, Adair Otaviano, atendendo a um pedido feito por colegas, nomeou uma comissão especial para apurar o fechamento de clínicas de tratamento de dependentes químicos durante uma força-tarefa realizada pela Vigilância Sanitária municipal no segundo semestre de 2017. A comissão especial é composta pelos vereadores Marcos Vinícius, Raimundo Nonato e Josafá, que começaram o processo de investigação no dia 9 de janeiro, convocando uma reunião entre os membros da comissão e representantes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Sobre Drogas e do Conselho Municipal Sobre Drogas. O primeiro a ser ouvido foi o servidor da Vigilância em Saúde, Erson Ribeiro, que disse ter recebido denúncias sobre maus-tratos que ferem a dignidade humana. (Portal Agora – Divinópolis)

 

Campus do Cefet-MG terá mais um prédio

O campus Varginha do Cefet-MG até o fim do ano deve contar com um novo prédio escolar. A obra deve ser concluída até novembro de 2018. A informação consta do site da entidade. O diretor da unidade é o professor Paulo César Mappa. Segundo o superintendente de Infraestrutura, Breno Guimarães, o projeto contempla 15 salas de aula, quatro salas de conferência para 80 pessoas, banheiros para alunos (comuns e adaptados para pessoas com deficiência), copa, depósito de material de limpeza e subestação. Com o prédio, serão realizadas obras de urbanização, como rede de esgoto, escadas, rampas e instalação de uma nova torre de água, para solucionar os problemas de abastecimento do  campus. (Gazeta de Varginha)

 

Casa de Passagem corre risco de fechar

Casa de Passagem poderá interromper as atividades deixando a cidade sem 50 vagas para o acolhimento institucional de mulheres em situação de rua e famílias em trânsito. Com cinco meses de repasses de recursos atrasados e uma dívida de mais de R$ 70 mil, a Fundação Maria Mãe alega não ter mais condições de continuar oferecendo pernoite, banho e café da manhã para a população feminina que perdeu os vínculos sociais e familiares. Conveniada com a Prefeitura, a entidade privada que executa o serviço em Juiz de Fora não recebe da administração municipal os repasses referentes ao plano de atendimento desde o final de agosto de 2017. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Membros de Conselho tomam posse

Foram empossados na quarta-feira, 17, os novos membros do Conselho Municipal de Educação de Poços de Caldas, para o biênio 2018/2019. A solenidade de posse foi realizada na Autarquia Municipal de Ensino e contou com a presença do prefeito, Sérgio Azevedo, do vice-prefeito Flavio Faria, da Secretária de Educação, Flávia Vivaldi e da Diretora Executiva da Autarquia Municipal de Ensino, Nanci Moraes. O prefeito de Poços ressaltou a importância do conselho para o desenvolvimento da educação no município. Ainda de acordo com Sérgio, a educação precisa de pessoas disposta e empenhadas para que surjam novas políticas públicas e para que as ações comecem a sair do papel. (A Folha Regional – Muzambinho)

 

Observatório começa a trabalhar em SL

No último 5, começou a funcionar em Sete Lagoas o Observatório Social, instituição privada sem fins lucrativos, que tem por finalidade fiscalizar as contas públicas do município, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos, bem como a organização de combate à corrupção na cidade.   No formato de associações, cada Observatório Social é integrado por pessoas comuns, que procuram o exercício da sua cidadania, de maneira voluntariosa, sem receber nada por isso. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, cansados do atual cenário de descaso com os bens e erário público, entregam-se à causa da justiça social, na busca de contribuírem para a melhoria da gestão em várias localidades do Brasil. (Sete Dias – Sete Lagoas)

 

Bailarinos competirão em Nova York

O ballet em Uberlândia continua comprovando sua qualidade. Pelo décimo ano seguido bailarinos do Ballet Vórtice de Uberlândia foram selecionados para uma das mais importantes competições do mundo, o Youth America Grand Prix (YAGP), em Nova York. Desta vez foram selecionados os bailarinos Ana Luiza Moraes Sartini, de 12 anos, Isabella Alcântara, de 13 anos e João Victor Percilio, de 14 anos. Os três são alunos de Guiomar Melo e Vladimir Rybyakov. A competição será realizada entre os dias 13 e 20 de abril de 2018 no palco do Lincoln Center. (Diário do Comércio – Uberlândia)

 

Inscrições abertas para ‘Cursos Sesc’

O Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, tem várias oportunidades e caminhos para quem quer começar o ano buscando novos conhecimentos. Estão abertas, até 15 de fevereiro, as inscrições para os Cursos Sesc. São cerca de 3 mil vagas entre pagas e gratuitas, nas áreas de Cultura, Educação e Esporte para as unidades de Araxá e Patos de Minas, no Alto Paranaíba; Paracatu, no Noroeste do estado, e Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em todo o estado, a instituição oferece mais de 11 mil vagas nas áreas de Cultura, Educação e Esporte. Há atividades disponíveis para crianças, jovens e adultos. O período, a carga horária e as faixas etárias variam conforme o curso, e podem ser acessados em cursos.sescmg.com.br As vagas gratuitas são direcionadas preferencialmente a trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. Por sua vez, as vagas pagas estão disponíveis para todo o público geral. (Diário de Araxá)

.Sindicato dos Proprietários de Jornais e Similares do Estado de Minas Gerais

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas