Conecte-se conosco

Sem categoria

Rede de notícias Sindijori (24/01/18)

Publicados

em

Gasolina está 15% mais cara em Juiz de Fora

O juiz-forano está pagando quase 15% a mais pela gasolina neste início de ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. O preço médio observado em janeiro é de R$ 4,436, o que corresponde a 14,9% a mais do que a média verificada no primeiro mês do ano passado (R$ 3,859). É também o maior valor para janeiro desde 2010. Apesar da ligeira queda anunciada pela Petrobras, que começou a valer na terça-feira, 23, de 1,4% para a gasolina e de 0,2% para o diesel, o combustível atinge padrões assustadores para o bolso, expandindo os efeitos das altas sucessivas para toda a cadeia de consumo. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Sindinova prepara edição da Fenova

Nova Serrana fechou 2017 com boas-novas. A cidade se manteve entre as dez cidades brasileiras com a maior geração de empregos e como líder no estado. De janeiro a novembro no ano passado, o município criou 3.399 vagas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. E 2018 já começou com bons resultados para o maior polo calçadista de Minas. No mês que vem, ocorre a Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova). Além disso, entre os dias 15 e 17 de janeiro, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), com o objetivo de reafirmar a qualidade e o potencial do polo, realizou a primeira edição da Nova Serrana Feira e Moda, no Anhembi, na cidade de São Paulo. O evento foi, mais uma vez, sucesso de público. (Portal Agora – Divinópolis)

UPAs fazem  159 mil procedimentos

Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) divulga balanço de atendimentos realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em 2017. Na administração das duas unidades – São Benedito e Parque do Mirante – há cerca de sete meses, o levantamento está relacionado ao primeiro trimestre de atividades (julho, agosto e setembro) e aponta mais de 159 mil atendimentos. A apresentação foi realizada nesta terça-feira, 23. Conforme os dados divulgados, neste período foram realizados nas duas UPAs de Uberaba, 159.561 atendimentos, sendo 64.404 por médicos, 54.741 multiprofissional e 40.416 procedimentos. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Projeto premia vencedores em Poços de Caldas

Na última semana, foi realizada a solenidade de premiação do projeto “Aluno em Destaque 2017”, uma iniciativa do Rotary Club de Poços de Caldas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino, que tem como patrocinadores o UNIFEOB – Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos, USK – Institute of English Language and Culture e Microlins – Escola de Informática. A cerimônia aconteceu na sede da OAB. O projeto oferece bolsa de estudos para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, que obtiverem as melhores notas em uma prova elaborada pela SME e SRE. A correção fica a cargo do Rotary Club. A aluna Milena de Paula Oliveira, da Escola Estadual David Campista, foi a grande vencedora na categoria Ensino Médio. (A Folha Regional – Muzambinho)

Cefet oferece 40 vagas de Engenharia

O Ministério da Educação (MEC) divulgou quinta-feira passada, 18, o calendário e quadro de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. A inscrição para os candidatos a cursos de graduação foi antecipada de 23 a 26 de janeiro, pela internet. Na unidade do Cefet de Varginha estão disponíveis 40 vagas para o curso de bacharelado em Engenharia Civil. O curso é noturno. No total, são 239.601 oportunidades em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. No Cefet-MG serão 702 vagas em cursos nos  campi Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. Podem se inscrever apenas candidatos que participaram do Enem 2017 e que não tenham tirado zero na redação. Cada candidato pode fazer até duas opções de curso. (Gazeta de Varginha)

Estreia a Campanha de Popularização do Teatro

A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Sete Lagoas estreou com chave de ouro no último fim de semana. Centenas de pessoas acompanharam os espetáculos “Amor”, “Auto do Boi da Manta” e “Mutema e Outras Histórias”, todas de companhias sete-lagoanas, no auditório do Unifemm.   Agora, a Campanha chega à segunda semana com três espetáculos de comédia, “As Feias Também Amam”, “Cabana do Improviso” e “Casa Amada Brasil”, e mais o infantil “A Princesa Gaia”, todos no auditório do Unifemm. Em Sete Lagoas a Campanha conta com patrocínio de Cimento Nacional e apoios do Shopping Sete Lagoas, Limão de Gravata, Unifemm e Prefeitura de Sete Lagoas. A produção local é da Preqaria Cia de Teatro. Realização do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), Governo de Minas e Ministério da Cultura. (Sete Dias – Sete Lagoas)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas