Conecte-se conosco

Política

Recurso de R$ 8 milhões para o Samu beneficiará Nova Serrana

Publicados

em

Jaime Martins solicita brevidade na publicação de portaria que garantirá o repasse para cidades mineiras

Com uma intervenção do deputado federal Jaime Martins, que ainda em 2016, juntamente com outras lideranças, se reuniu com o ministro da saúde, Ricardo Barros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência que atende a Nova Serrana, e mais 53 cidades da região, passará a contar com um recurso anual de oito milhões de reais.

Em 2016, a garantia dada pelo Ministério da Saúde foi o sinal verde para que o Governo Estadual desse início as operações do Samu. Uma vez que estava garantido, então, o modelo de gestão de financiamento do Samu que além do aporte do Governo Federal, conta com recursos do Estado e dos municípios via CIS-URG Oeste.

Na manhã de ontem, quinta, dia 08, o deputado federal Jaime Martins voltou a se reunir com o ministro da saúde e autoridades desse ministério.

“O encontro que tivemos hoje (08) com o ministro teve como objetivo solicitar brevidade na publicação da portaria que irá credenciar o Samu Centro-Oeste e, desta forma, assegurar o repasse dos oito milhões/anuais que ajudamos a obter ainda em 2016. Recurso que irá garantir a perpetuação do Samu e sua eficiência. Melhorando muito a saúde dos 54 municípios atendidos pelo Serviço de Urgência e Emergência”, destaca Jaime Martins.

Desde a sua instalação no dia de 07 de junho do ano passado até o dia de hoje, 09 de fevereiro, o Samu Oeste realizou, no geral, a 23.428 atendimentos que vão desde causas clínicas, pediátricas, traumáticas entre outras. Na cidade de Nova Serrana, até o mês de dezembro, foram realizados 1.007 atendimentos. Destaque para as causas clínicas, 575, e causas traumáticas com 312 atendimentos.

“Os números apontam que o Samu Oeste presta um importante trabalho para região e, em especial, a cidade de Nova Serrana. Daí minha preocupação em sempre apoiar as ações do Samu garantindo, assim, a continuidade do bom serviço que vem sendo oferecido”, destaca Jaime.

O Samu pode ser acessado pela população através do telefone 192. Este serviço presta socorro à população nas residências, locais de trabalho e vias públicas. A equipe é composta por condutores-socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas