Conecte-se conosco

Colunistas

Quer ganhar mais?

Dênio Benfica

Publicados

em

A maioria das pessoas para quem faço essa pergunta me responde sim, gostaria de ganhar mais, ter um salário maior. Mas o que a maioria das pessoas não fazem é pensar e agir como é gerar resultados para que isso aconteça. Quer ter o melhor salário? Gere resultados como os melhores geram!

Espero com esse artigo poder abrir sua mente quanto à importância em mudar alguns hábitos e ainda deixar reflexões que se fizerem sentido para você, com o início de novos hábitos, tenho certeza que você irá subir de nível, gerar mais resultados e consecutivamente elevar seus rendimentos.

Quanto de lucro você tem gerado para a empresa na qual você veste a camisa? Quanto mais lucro você gerar para a empresa em que estiver inserido, melhor profissional você será e mais cobiçado você será.

Você pode até ter aquela sensação de que ninguém vê e nem reconhece seus esforços e resultados, mas na verdade é ao contrário, os empresários visionários estão sempre atentos e buscando pelos melhores profissionais para comporem suas equipes. Então aqui vai uma sugestão: faça o melhor que você puder, na empresa onde você está, no momento presente, com os recursos que você tem.

Qual valor você tem agregado para os ambientes que você frequenta? Em casa, com os amigos, na empresa, na sociedade, na sua rua, em seu bairro, em sua cidade, em seu estado, no país, no mundo?

Como assim Dênio, até no mundo? Sim, isso mesmo. Com a evolução da tecnologia e o fácil acesso a internet, uma vez na rede, você pode se conectar com qualquer pessoa do mundo.

Então busque agregar valor ao que você faz, aos lugares que você frequenta, às pessoas que você convive e principalmente agregue valor em sua pessoa. Quando você se valoriza e aumenta seu nível dia a dia, as chances de você ter uma melhor remuneração são maiores.

Quero lhe dar um exemplo de uma desportista muito conhecido, Usain Bolt (velocista dos 100 metros rasos). Nas 3 últimas olimpíadas Bolt ganhou 9 medalhas de ouro. No total ele correu menos de 115 segundos nas 3 olimpíadas. Correndo esses 115 segundos, Bolt faturou U$119 milhões de dólares, o que é equivalente a mais de U$ 1 milhão de dólares por segundo corrido.

Mas o mais curioso de toda essa história não são os números que enchem os olhos e o bolso, mas sim sua dedicação, o quanto ele agregou valor para gerar essas cifras. Para chegar nesse nível e gerar esses resultados, Usain Bolt treinou duro por mais de 20 anos, se dedicou ao seu projeto, se privou de muitas coisas prazerosas da vida.

E você, do que você tem se privado para conquistar seus objetivos? Que tipo de fruto você tem plantado? Você está cuidando do solo onde plantou frutos?

A vida é feita de escolhas! Espero que você possa se inspirar na história real de Bolt e gere e agregue valor em cada pensamento e ação que você executar daqui para frente. Sucesso e vamos com tudo!

DÊNIO BENFICA é Administrador, MBA Controladoria e Auditoria, Pós Graduado em Engenharia de Produção, Coaching de Alta Performance e Desenvolvimento de Carreiras

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas