Conecte-se conosco

Colunistas

Quem acredita que podemos mudar?

Léo Junqueira

Publicados

em

A pergunta é direta, mas a resposta pode variar de acordo com o que se ouve pela cidade. O fato é que a nossa história política sempre esteve muito polarizada em grupos bem definidos de apoio aos ex-prefeitos Paulo Cesar e Joel Martins.

Na brincadeira entre adversários a condição é clara: a turma de cá não gosta da de lá e vice versa. Porém esta história pode estar mudando de verdade e com certeza não é pelo surgimento da terceira via com a eleição de Euzébio Lago em 2016. O assunto é mais sério e muito mais relevante para Nova Serrana.

Estamos assistindo uma renovação da própria consciência entre candidatos, que deixaram de lado seus departamentos de “demolição” para assumirem novos rumos numa construção verdadeira de novos tempos, novas perspectivas e novas esperanças.

As pré-candidaturas do empresário Marcos Fonseca a deputado estadual e professor Willian Barcelos a deputado federal podem estar colocando um fim na antiga forma de conduzir a política na cidade e região, abrindo espaços para as mudanças necessárias que todos queremos e esperamos há tempos.

Marcos Fonseca vem com uma postura de renovação e atitudes de quem não tem medo de colocar a cara pra bater e Willian Barcelos vem mostrando consistência e conteúdo de conhecimentos que podem acabar com a expectativa de notórios aventureiros, que invadem Nova Serrana à caça de votos, com discursos demagógicos e repetitivos.

Estes “franco-atiradores”, quando assumem algum cargo retomam a velha cartilha que reza a “causa própria” ao invés de cumprirem seus compromissos de campanha. Já estamos cansados de ver a história se repetir.

Esta aliança entre estes dois jovens cidadãos, que pela primeira vez na nossa história política poderão legitimamente representar a região centro-oeste no cenário político do estado e do país torna a esperança mais próxima de todos.

Sim, caros leitores! Podemos estar vivenciando um momento histórico, quando duas lideranças se juntam em benefício da população, com propostas e trabalhos já comprovados pelos navegantes das redes sociais, setores de boatos irresponsáveis e pessoas que querem representantes que vão “resolver” de verdade os problemas que se arrastam com o tempo.

Marcos e Willian seguirão juntos e com certeza sentirão no lombo a pancadaria daqueles que tentaram e não conseguiram realizar alguma coisa significativa para Nova Serrana.

As chances estão lançadas numa proposta de unir os eleitores em torno de um projeto novo de política conciliadora, construtiva, onde os dois vão lutar pelas mesmas ideias e atitudes.

No momento é possível perceber, que o tempo de um político fazer e o outro desfazer está com dias contados. E não pensem aqueles conservadores, que existe qualquer negociata nesta aliança. Existe entendimento, existe preparo, existem propostas e principalmente uma consciência livre para alimentar o espírito de luta por aquilo que precisamos ter: respeito e responsabilidade.

Creio que Nova Serrana está realmente mais “nova” no sentido de reinventar a política e a forma de usá-la em benefício da população. Reinventando os pensamentos e ideias para construir com solidez uma cidade e motivar que o mesmo aconteça em outras regiões. E é importante saber, que Marcos Fonseca e Willian Barcelos carregam um patrimônio intransferível.

Eles carregam a confiança de quem os conhece e acredita que a verdadeira mudança está no pensamento e comportamento das pessoas e não nas leis e determinações presumivelmente duvidosas.

Nada de chapas, conchavos, rasteiras, fofocas ou degradação da personalidade destes dois pré-candidatos. Apenas aplausos aos nossos representantes que estarão na Assembleia de Minas e no Congresso Nacional fazendo aquilo que todos nós acreditamos, ou seja, moralizando a política de forma correta como todos nós merecemos.

LEONARDO VELOSO JUNQUEIRA é daqueles publicitários da época romântica, quando a comunicação ainda era feita com base no talento criativo. Foi sócio fundador da Insight Comunicação durante 22 anos prestando serviços de comunicação e marketing a grandes empresas, como Pastifício Santa Amália, Riclan (fabricante do Pircóptero e drops Freegell’s), Cera Inglesa, Calçados Jacob (Kildere), Café Brasil, Balas Santa Rita entre outras grandes empresas que fizeram histórias de sucesso. Trabalhou em grandes agências de publicidade em Minas e na área política, como publicitário, assessorou as prefeituras de Uberlândia, Varginha e Divinópolis além de desenvolver e coordenar inúmeras campanhas políticas, das quais destacamos a eleição de Zaire Rezende (Uberlândia), Maurinho Teixeira (Varginha), Paulo Tadeu (Poços de Caldas), Galileu Teixeira (Divinópolis), Paulo César (Nova Serrana), Toninho André (São Gonçalo do Pará) além de vários deputados estaduais e federais. Léo Junqueira é consultor de marketing, compositor, violeiro, escritor e colunista do Jornal O Popular

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas