Conecte-se conosco

Policial

Quadrilha especializada em assaltos à banco explode caixas eletrônicos em Luz

Publicados

em

Ação criminosa na cidade de Luz é pelo menos a terceira envolvendo explosivos na região Centro-Oeste somente em 2018

Na cidade de Luz, durante a madrugada desta quinta-feira, dia 08 de março, criminosos invadiram uma agencia bancária da Caixa Econômica Federal no centro da cidade e explodiram os eletrônicos da unidade.

DE acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar (PM) os assaltantes chegaram a cidade em quatro carros e antes de explodirem os caixas bancários efetuaram diversos disparos de arma de fogo pelas ruas da cidade.

Na ação os criminosos ainda desafiaram a PM, isso porque parte dos disparos efetuados aconteceram inclusive na onde fica situado o quartel da polícia Militar na cidade.

As informações divulgadas apontam também que os ladrões colocaram explosivos nos caixas eapós a detonação evadiram do local tomandodois sentidos, parte em direção a cidade de Lagoa da Prata e outro grupo seguiu pela rodovia BR-262.

A polícia ainda tentou montar um cerco na busca pelos criminosos, contudo até o momento nenhum suspeito foi preso.

Possibilidade de mais explosivos

Ainda pela manhã os policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados pois havia a suspeita de que mais explosivos se encontravam na agencia bancária.

De acordo com as informações uma sacola foi encontrada dentro da agência que pode conter explosivos que não foram detonados. O quarteirão da agencia bancária ficou isolado por toda a manhã.

Assaltos a banco na região

É importante ainda ressaltar que várias cidades da região centro-oeste foram vitimas de assaltantes a banco nos últimos meses.

No dia 10 de janeiro de 2018 uma agencia bancária na cidade de Pequi foi assaltada. Na ação os suspeitos, armados com espingardas e uma marreta, renderam funcionários e ainda levaram a bolsa de uma mulher de 45 anos, que estava no local. A quantia roubada do banco não foi informada.

Ainda em janeiro, mais especificamente no dia 25, em Nova Serrana, um gerente do banco Itaú foi feito de refém e teve explosivos fixados junto ao seu corpo com o objetivo de serem acionados caso a vitima não retirasse determinada quantia do cofre da agência bancária.

Apesar dos explosivos não terem sido detonados e do assalto não ter sido bem sucedido a polícia ainda não conseguiu prender a quadrilha.

No dia 06 de fevereiro deste ano caixas bancários na cidade de São Sebastião do Oeste foram explodidos por bandidos. Esta ação criminosa vitimou um homem de 65 anos e feriu uma mulher de 45 anos.

Região sobre observação de bandidos

A Polícia tem movido seus esforços, a prova disso é que no mês de setembro de 2017, uma quadrilha de assalto a banco foi desarticulada em Nova Serrana.

Ao todo nesta empreitada policial seis homens, foram presos e junto com a quadrilha foi encontrado duas submetralhadoras, toucas ninjas, um colete, explosivos e objetos ligados à detonação de bombas, vários celulares e objetos utilizados para furar pneus.

*Foto: PMMG divulgação

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas