Conecte-se conosco

Cidadania

Projeto Crescer em Graça incentiva prática esportiva com crianças e adolescentes

Publicados

em

Projeto desenvolvido com crianças com idade de 7 a 15 anos que incentiva vínculo escolar e familiar necessita de apoio e doação de materiais básicos para prática esportiva

Muitos dizem que as principais ferramentas para afastar as crianças e adolescentes das drogas e criminalidade são o esporte e a educação, e em Nova Serrana um projeto social, realizado por voluntários tem cumprido esse papel.

O projeto esportivo Crescer em Graça atualmente tem atendido mais de 60 crianças com escolinhas de futebol gratuitas, que por sua vez ainda incentivam no estudo e desenvolvimento acadêmico das crianças.

Segundo um dos fundadores e desenvolvedores da ação, Heder Pereira, o objetivo do projeto é que além do esporte as crianças sigam bem na escola, formando mais do que atletas, mas também cidadãos. “Conciliar o estudo com o esporte é o principal objetivo do nosso projeto. Para participar do projeto a criança tem que estar estudando, nós trabalhamos em conjunto com as escolas dos alunos, cobramos deles os boletins escolares e também comportamento familiar. Entendemos que é necessário que a criança tenha um bom convivo escolar e familiar para que cresça um cidadão de bem”. Disse Heder.

Dificuldades

A iniciativa que já conta com dois anos de atividade, no entanto necessita de apoio de empresários, político e populares, isso porque o projeto que é de natureza filantrópica necessita de investimentos em materiais esportivo.

Segundo Heder, a principal carência das crianças é exatamente quanto a materiais esportivos básicos como bola e calçados. “Somos uma entidade sem fins lucrativos já funcionando há 2 anos, hoje atendemos 62 crianças e o que mais temos carência hoje é de matérias esportivos, não estamos falando de coisas grandiosas como equipamentos de academia e coisas caras, mas do básico como bolas, calçados e uniformes, como somos uma instituição sem fins lucrativos e não cobramos nada dos alunos, levantar esses materiais é a principal dificuldade e carência que temos”. Indicou Heder.

Diante disso o diretor afirmou que o projeto está aberto para todo tipo de auxilio quanto as carências dos alunos. “Se alguém tiver interesse de nos ajudar e queira conhecer de perto nosso trabalha pode nos procurar pelo telefone (37) 99148-0843 e ainda conferir de perto o trabalho. Estaremos a disposição para quaisquer esclarecimentos e claro para receber apoio e auxilio, afinal toda ajuda é sempre bem vinda quando falamos de desenvolvimento de um projeto esportivo social”. Ponderou.

Como participar do projeto

Por fim o diretor indicou que para participar do projeto basta comparecer a algum treino e para realizara  inscrição é necessário que os responsáveis levem um xerox  dos documentos de identidade ou certidão, RG dos pais ou responsável, comprovante de endereço e atestado médico.

As ações do projeto são desenvolvidas focadas em crianças e adolescentes que participam das ações de forma gratuita. “Nosso projeto trabalha com criança de 07 a 15 anos no bairro são Geraldo nos dia de terça e quinta-feira na quadra da escola Eliana Francisca de Freitas e nos sábado atendemos no campo do São Geraldo de 8h00 até as 10h00. Atendemos ainda as crianças de 07 a 10 anos na quadra da escola nos dias de sábado de 13h00 às 14:30”.  Finalizou Heder Pereira.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas