Conecte-se conosco

Política

Após denúncia, procurador é inocentado por administração da Câmara Municipal

Publicados

em

Após denúncia e implantação de processo administrativo contra o procurador da Câmara de Nova Serrana, Dr. Alessandro Virgolino Firmino Campos Lemos, a presidência da casa publica uma sentença administrativa inocentando o procurador quanto as possíveis irregularidades que vinham sendo investigadas.

Em dezembro de 2017, o ex-presidente da casa Pr. Giovani Máximo criou uma comissão para apurar irregularidades de conduta do então procurador, que teria cometido infrações devido ao pagamento de boletos pessoais em nome da casa e ainda, estaria cumprindo atividade profissionais pessoais durante o expediente na casa do legislativo.

Conforme determina o regimento interno foi determinado pela presidência em gestão no mês de dezembro do ano passado dois servidores concursados para avaliarem os registros e prestarem um relatório com um parecer sobre a prática das irregularidades.

Na ocasião foram designados os servidores Adriene Maia Chaves e Eduardo Morais para que analisassem a documentação e emitissem o seu parecer, que segundo a presidência foi a favor do procurador não encontrando assim evidencias ou irregularidades quanto a ações do Dr. Alessandro Virgolino.

Diante dos fatos a atual presidência então publicou o julgamento aprovando o parecer da comissão, e segundo o presidente, a publicação apenas seguiu o parecer emitido pelos membros instituídos na comissão.

“A situação não foi eu que avaliei, foi criado uma comissão pelo ex-presidente que fazia o acompanhamento e a análise do quadro do procurador Dr. Alessandro, assim sendo eu segui a determinação da comissão”. Disse o presidente da Câmara vereador Osmar Santos (Pros).

 Ocupação de cargos

Dr. Alessandro foi tratado como o principal nome para ser nomeado ainda em janeiro como Procurador Geral da Câmara de Nova Serrana. Contudo o cargo foi recentemente preenchido pela advogada Drª. Marcia Vieira.

Diante desta situação e de outros cargos que foram recentemente preenchidos o presidente afirma que por enquanto não serão realizadas novas nomeações.  Contudo o presidente deixa claro que nenhum dos funcionários tem seu cargo garantido, uma vez que os critérios profissionais estão sendo avaliados constantemente.

“Dentro de nosso plano por enquanto os cargos estão preenchidos, podemos em breve mudar, porque não temos cargo de compromisso e sim de profissionalismo, se não houver profissionalismo não continuará no cargo”. Finalizou Osmar Santos.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas