Conecte-se conosco

Infra-estrutura

Prefeitura aproveita breve estiagem para diminuir impactos das chuvas

Publicados

em

Com a estiagem e tempo estável após quase uma semana ininterrupta de chuvas a prefeitura de Novas Serrana iniciou na manhã desta terça-feira, dia oito de fevereiro, a operação tapa buracos em alguns pontos danificados pela cidade.

Segundo o setor de comunicação, uma equipe da Secretaria de Obras fez a recuperação de um trecho na rua Dulce Amaral, próximo ao Campo do Santa Luzia, e  ainda uma outra equipe atuou percorrendo a avenida José Batista Filho.

Segundo informações apuradas a principal preocupação da Administração neste momento é mapear todos os locais afetados e evitar o desperdício com obras paliativas, uma vez que mais chuvas devem acontecer ainda em fevereiro, seguindo as previsões dos órgãos de Clima Tempo.

A Secretaria de Obras aguarda o período de estiagem completo para iniciar uma grande operação de recuperação de vias, mas tem aproveitado os pequenos períodos de estabilidade para realizar ações pontuais nos trechos mais críticos.

Planejamento

Ainda segundo o comunicado da Prefeitura de Nova Serrana, a gestão está observando as demandas da cidade e trabalha de forma planejada para recuperar todos os trechos danificados pelas intensas chuvas dos últimos meses.

A prefeitura afirma que todos os locais atingidos pelas chuvas e enchentes estão sendo mapeados pela Secretaria de Obras, que de acordo com o secretário de Obras Hedy Wilson, realizará uma ampla operação de recuperação de vias que terá início assim que o volume de chuva diminuir.

“Fizemos operações de tapa buracos no final do ano, mas como as chuvas vieram numa intensidade bem maior do que estamos acostumados, as vias, uma ponte e alguns trechos de calçadas foram bastante danificados. Estamos aguardando o início do período de estiagem para começar um intenso trabalho de recuperação desses locais. Enquanto isso, estamos aproveitando dias como o hoje para atuar nos trechos mais danificados.  Nós entendemos que fazer tapa buracos ou obras paliativas nesse período chuvoso é inviável, além de desperdiçar o dinheiro do contribuinte, por isso, estamos agindo com cautela e planejamento.” Finalizou o secretário.

Previsão de Chuvas

De acordo com o instituto Climatempo, ainda teremos bancadas de chuvas fortes em Nova Serrana.

Nesta sexta-feira, a previsão é de sol, porém com pancadas de chuvas que devem atingir cerca de 17mm de chuvas. Já no sábado, também haverá chuvas na cidade, porem mais amenas com apenas 6mm.

Após alguns dias de tempo firme as chuvas devem voltar ainda mais fortes. No dia 15 de fevereiro teremos Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, com expectativa de um volume de 36mm.

Dia 16 e 17 teremos um volume aproximado de 20mm e após breve período de estiagem as Chuvas voltam provavelmente no dia 20 as chuvas se intensificam alcançando 80 mm de volume, e mantendo essa média por alguns dias.

*Fotos: Secom/Nova Serrana

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas