Conecte-se conosco

Política

Prefeito esclarece denúncia feita pela Câmara de Nova Serrana

Publicados

em

Chefe do executivo afirma que situação é movida por “quem está insatisfeito com o resultado da eleição e quer buscar uma forma de encontrar alguma irregularidade com meu nome”

 Na edição de ontem, dia 14 de agosto, este Popular publicou em sua capa uma denúncia apresentada pela Câmara de Nova Serrana contra o prefeito Euzebio Lago, referente a um possível crime de improbidade administrativa por negligência.

Segundo a denúncia apresentada o prefeito de Nova Serrana, estaria sendo negligente quanto a situação de regularização fundiária pelo fato de ser proprietário, como consta o registro de imóveis apresentado pela Câmara.

Mediante a todas as ponderações e argumentos apresentados na denúncia, nossa redação entrou em contato com o setor de comunicação do executivo a uma semana atrás, e por diversas vezes tentou o contato com o prefeito, tendo como prazo final para um posicionamento as 14h30 da última segunda-feira, dia 13 de agosto.

Contudo o posicionamento do executivo não foi encaminhado devido a um erro crasso do setor de comunicação que por questões internas não cumpriu o prazo previamente acordado com esse Popular.

Assim sendo a matéria em questão, conforme estabelecido em nossa rotina profissional, foi veiculada sem que o executivo ponderasse sua perspectiva do fato.

Esse Popular, no entanto, reiterando que não tem objetivo de prejudicar A ou B, tão pouco agir com omissão dos fatos, e ainda, diante de uma demonstração de boa fé e respeito pelo cidadão Euzebio Lago, veicula nesta edição, as perguntas feitas ao prefeito e as respostas dadas pelo mesmo.

Assim confira abaixo o posicionamento do chefe do executivo referente a denúncia feita pela Câmara Municipal ao Ministério Público, quanto a atuação da administração municipal no que tange a regularização fundiária, em especial o bairro José Silva de Almeida.

O Popular (OP) – Foi protocolado no MP uma denúncia sobre conflito de interesse do prefeito por ter um imóvel registrado no José Silva de Almeida. É verdadeira a posse do imóvel no local por parte do chefe do executivo?

Euzébio Lago (EL) – Não existe conflito de interesse de minha parte com relação ao imóvel no Bairro José Silva de Almeida. Há 15 anos eu abri mão do referido imóvel para acerto de dívidas da empresa Lagos Indústria e Comércio de Calçados, portanto não há nenhum conflito de interesses.

OP – Existe na denúncia uma certidão de registro de imóveis no qual um terreno está registrado no nome da empresa Lagos Indústria e Comércio de Calçados LTDA. Essa empresa está ativa? Ela pertence ao prefeito?

EL – A empresa está paralisada desde 2004 como milhares de empresas que passam por dificuldade. A empresa não pertence ao prefeito, pertence ao cidadão Euzebio Rodrigues Lago. Cidadão este que teve dificuldades e que depois de mais de uma década gerando empregos, renda e impostos, tive que parar a empresa em razão de prejuízos financeiros.

OP – Quando foi feita a venda do imóvel; houve transferência do mesmo?

 EL – A venda do imóvel foi feita há 15 anos em pagamento de contas da empresa Lagos Indústria e Comércio de Calçados. Foi feito um contrato de compra e venda uma vez que não era possível lavrar escritura em razão da situação em que se encontrava o imóvel na época.

OP – Foi feita a transferência legal do imóvel?

EL – O imóvel foi comercializado. Foi feita a cessão do terreno para pagamento de contas. Não foi feito a transferência “registral”, mas através de um contrato de compra e venda.

OP – Sobre o fato de uma denúncia ter sido feita nesse sentido, qual a visão do prefeito, denunciado quanto a isso?

EL – Estamos trabalhando de forma honesta, transparente, decente e com responsabilidade com o dinheiro público. Quem está insatisfeito com o resultado da eleição quer buscar uma forma de encontrar alguma irregularidade com meu nome. Mas não existe nada a não ser perseguição política contra o prefeito de Nova Serrana.

OP – Quais as medidas pretendem ser tomadas pelo prefeito diante da denúncia?

EL – Não existe denúncia porque não existe crime. Eu tenho muito o que fazer, que é trabalhar por Nova Serrana. Quem não tem o que fazer vai procurar criar embaraços para travar Nova Serrana. Mas nós estamos trabalhando e vamos continuar trabalhando por Nova Serrana.

OP – Sobre a regularização de áreas em Nova Serrana, quais os planos do prefeito para solucionar não só o problema do José Silva de Almeida, mas de toda a cidade?

EL- O problema do bairro José Silva de Almeida é complexo. Estamos estudando uma forma de resolver a situação e vamos resolver. Mas não se resolve um problema criando outro. No restante da cidade vamos fazer a regularização através de um programa de regularização fundiária para dar legalidade para quem já está morando nesses locais, para que eles possam ter suas escrituras. Em breve esse programa de regularização será anunciado.

OP – Considerações finais

EL – É interessante ver que algumas pessoas não querem o bem para Nova Serrana e tentam, a qualquer custo, criar embaraços para atrapalhar a cidade, criando problemas que não tem sentido para o prefeito. Tenho minha consciência tranquila porque não houve crime. Há 15 anos nem vereador eu era. Entreguei o terreno para pagar contas, mas graças a Deus tenho resolvido todos meus problemas e ando de cabeça erguida. Quem me conhece sabe minha honestidade e transparência, principalmente com a coisa pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas