Conecte-se conosco

Policial

PM estoura ponto de tráfico, prende e apreende dois suspeitos, e ainda troca tiro com bandido que morreu após ser baleado por policiais

Publicados

em

Autor e menor foram preso/apreendido e juntamente com os materiais apreendidos (armas de fogo, dinheiro, drogas, celulares e outros) foram encaminhados à Delegacia de Polícia

Na noite desta terça-feira, dia 20 de março, após receberem uma denúncia anônima, que indicava o tráfico de drogas em uma residência no bairro Santo Expedito, a Polícia Militar (PM) se deslocou até o local.

Chegando na localidade indicada, uma casa na rua Três, os policiais se depararam com indícios não somente de venda de drogas, mas também de outros delitos, cometidos em Nova Serrana, conforme apontava as denúncias.

A polícia então iniciou a averiguação dos fatos narrados e foram recebidos no portão de entrada da casa por um dos suspeitos, um menor infrator com idade de 17 anos, que ao perceber a abordagem dos policiais voltou para dentro da residência e comunicou aos seus comparsas da presença da PM.

Dentro da residência haviam mais dois suspeitos, e diante da presença dos policiais tentaram se esconder e fugir dos militares. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito M. P.S com idade de 24 anos, tentou disfarçar a polícia se trancando em um dos quartos da casa, já M.V.S.S, com idade de 18 anos, fugiu do local saltando um dos muros laterais, pulando o telhado de uma casa vizinha.

O suspeito de 18 anos continuou a tentativa de fuga e chegou a um terreno baldio, nos fundos da residência, o suspeito tinha em sua posse uma arma de fogo, identificada posteriormente como uma pistola Taurus 380, que havia sido extraviada de um policial militar.

A arma com a qual o suspeito ameaçava os policiais estava municiada com quatro cartuchos intactos, com a qual ao perceber que estava cercado, prosseguiu a tentativa de fuga apontando a arma em direção a um policial militar.

Diante da ameaça e agressão contra o policial, outros dois militares também na tentativa de evitar a fuga do autor, no intuito de defenderem a integridade física do colega em iminente risco, efetuaram dois disparos cada em direção ao envolvido, atingindo o autor e encerrando a fuga e agressão pelo suspeito.

Posteriormente, verificou-se uma munição picotada, que estava na câmara da arma apreendida com o autor que tentou contra a vida dos policiais militares, na tentativa de disparo.

Em continuação da diligência, no interior da casa, foram encontrados um revólver Taurus, calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos, uma porção grande de cocaína, 40 papelotes de cocaína, balança de precisão, R$ 4.102,30 em cédulas e moedas diversas, um pé de maconha, vários celulares, e diversos objetos oriundos da venda de drogas, sendo um dos celulares localizados, roubado em data de 24/07/2017.

Na residência foi ainda realizada a apreensão da motocicleta Honda XRE 300, vermelha, 2015, placa PVW-7968/Nova Serrana-MG, citada em diversos roubos praticados na cidade de Nova Serrana, bem como utilizada para o tráfico de drogas.

Autor e menor foram preso/apreendido e juntamente com os materiais apreendidos (armas de fogo, dinheiro, drogas, celulares e outros) foram encaminhados à DP. Os policiais militares envolvidos nada sofreram.

Já o autor de 18 aos que foi baleado, foi socorrido de imediato e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), contudo mesmo recebendo o atendimento médico de urgência, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas