Conecte-se conosco

Política

O que esperar de 2018: educação, qualidade de vida e trânsito – Parte 02

Publicados

em

O que esperar de 2018: educação, qualidade de vida e trânsito – Parte 02

O prefeito de Nova Serrana Euzebio Lago, recebeu nossa equipe na ultima semana e concedeu uma entrevista exclusiva onde falou sobre seus projetos e planos para 2018, nesta edição você confere a segunda parte dessa entrevista onde o prefeito falou sobre a qualidade de vida do povo de Nova Serrana.

É necessário se investir no ser humano, na qualidade de vida

Nova Serrana é a cidade que mais cresce em Minas, uma das que mais gera empregos no país, e tem consigo alguns problemas que assolam a população que tem na cidade como seu refugio, como sua expectativa de um futuro melhor.

Na edição passada este Popular abordou o fato de que 2018 será um ano onde a prefeitura pretende promover diversas mudanças quanto a saúde municipal, mas ainda assim outras áreas necessitam de uma atenção relevante.

Justamente investimentos em outros setores, visando qualidade de vida é a estratégia de Euzebio para uma gestão sólida em 2018.

O prefeito afirma que está na hora de Nova Serrana ser uma cidade que também garante qualidade de vida para as pessoas que por aqui optam por residir, e construir suas vidas.

“Está na hora de sermos mais do que a cidade do calçado, a cidade do emprego. Somos a que mais gera empregos no estado e uma das que mais geram empregos no Brasil, precisamos agora de investir para que também possamos oferecer além da renda das industrias, qualidade de vida para a população”, disse o prefeito.

Para 2018 investimentos em educação, meio ambiente e infraestrutura urbana, fazem parte da política do prefeito.

Educação

A menos de 15 dias foi inaugurado na comunidade de Barretos uma nova escola, que já está recebendo alunos da rede municipal de ensino. A unidade de Barretos é a segunda do município que viabilizará trabalhos de tempo integral para as crianças de Nova Serrana.

Segundo o prefeito o objetivo é que pelo menos cinco instituições seja de tempo integral no ano de 2018.

“Hoje já temos uma escola em tempo integral que realiza um excelente trabalho no bairro São José, agora estamos ampliando para a escola que recém inauguramos na comunidade de Barretos, o objetivo é que ainda esse ano pelo menos cinco escolas estejam oferecendo o serviço de educação em tempo integral em Nova Serrana”.  Afirma Euzebio.

Quanto a educação, diante da grade demanda educacional e do aumento de aproximadamente 10 mil pessoas por ano no município, o prefeito já afirma que mais escolas serão construídas na cidade ainda esse ano.

“Estamos realizando os procedimentos e ainda esse ano vamos construir mais duas escolas na cidade, com 11 salas de aula. A comunidade de Capão receberá uma nova escola e também estamos atentos quanto a situação do bairro Cidade Nova, nosso compromisso também é de fazer uma escola nesse bairro”. Expõe o prefeito

Centro de convivência do idoso

A preocupação da atual gestão no entanto, segundo Euzebio não é somente com as crianças, os mais velhos, que necessitam de cuidados também estão sendo observados e o objetivo do prefeito é de fazer um programa especial para a terceira idade.

Em 2017 este Popular publicou uma matéria expondo as dificuldades quanto a qualidade de vida dos idosos no município, e apontamos que até então Nova Serrana não é necessariamente um bom lugar para se envelhecer.

Após ler a matéria e ciente da demanda a prefeitura encaminhou no final de 2017 um projeto para realização de um centro de convivência do idoso.

“Encaminhamos para a Câmara, um projeto de permuta para a criação de um Centro de Convivência do Idoso. A ideia do projeto é de viabilizar a socialização dos idosos em uma área que ofereça fisioterapia, atendimento psicológico, trabalhos terapêuticos, enfim, dar humanidade para as pessoas que fizeram tanto para a cidade”. Explica o chefe do executivo.

Vias e trânsito

Outra preocupação da gestão é quanto a infraestrutura que hoje o município oferece a seus cidadãos. As chuvas expuseram uma série de fragilidades do município e segundo a prefeitura, serão movidos esforços para que sejam realizadas obras de canalização a recapeamento.

Euzebio afirma que está buscando recursos para que sejam feitas intervenções no município.

“A chuva expôs o que estava debaixo de nossos pés, um asfalto fino, frágil e de má qualidade, estamos buscando assim recursos para recapearmos várias vias da cidade, vamos buscar recursos em Brasília no governo de Minas para que possamos ter vias com melhores condições de pavimentação”, pondera o prefeito.

Contudo Euzebio pede paciência a população e afirma que tem que buscar as intervenções com responsabilidade.

“Eu ando por Nova Serrana, conheço os problemas de nossa cidade, também passo pelos buracos, vamos realizar uma campanha rápida e eficiente quanto aos buracos, porém dinheiro público não é capim, vamos esperar o período de estiagem para que possamos tapar os buracos, e vamos intensificar a busca de recursos para recapeamento de na cidade”, diz Euzebio.

O prefeito lembra ainda que na câmara também tramita o projeto que pretende reorganizar o trânsito da cidade, o que também será relevante para o ano de 2018.

“Também já está tramitando na Câmara o projeto de municipalização do transito de Nova Serrana, o especialista m trânsito já foi contratado e já está atuando na cidade, esperamos que também quanto a essa demanda tenhamos uma solução e consigamos relevantes melhorias para nossa cidade em 2018”, afirma.

Revitalização da lagoa no itapoã

Finalizando o prefeito ainda informou e mostrou em primeira mão um projeto que trará para a cidade uma área que hoje é carente no município. A prefeitura pretende realizar a revitalização da lagoa do bairro Itapoã, e tornar a área um local adequado para prática de atividades físicas e lazer.

O projeto prevê o desassoreamento da lagoa, bem como a construção de uma pista de cooper ao redor e áreas de prática esportiva e atividades físicas.

De acordo com o prefeito as licenças ambientais para realização da obra já está em mãos e a construção do espaço será para sanar a falta de espaços adequados principalmente na periferia de Nova Serrana.

“Não podíamos realizar uma ação como essa sem as certidões e documentação adequada, agora temos a liberação de três anos para realizarmos a obra. Entendemos que a cidade é carente de um espaço como esse, então vamos investir e viabilizar a qualidade de vida que tanto desejamos”. Finalizou o prefeito.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas