Conecte-se conosco

Colunistas

O que deveria ser prioridade em Nova Serrana?

Lucas Couto

Publicados

em

Basta andar cinco minutos pelas ruas de Nova Serrana para ver de perto um dos principais problemas recorrentes na cidade; ruas completamente intransitáveis devido a buracos que lembram muito estradas rurais, causando prejuízos materiais e colocando vida de pedestres e motoristas em risco.

Para encontrar outros problemas, basta visitar as unidades de saúde nos bairros, que muito das vezes não atendem a população, devido ao horário de funcionamento, obrigando os moradores a perderem dias de serviços ou provocando enormes filas em horários iniciais do dia.

Mudando para a educação, as escolas não oferecem qualidade de ensino adequada aos alunos, professores não possuem uma estrutura educacional digna para lecionar, turmas lotadas e falta de incentivos que geram motivações dos alunos e profissionais da educação.

A segurança é uma das piores áreas básicas, a criminalidade amedronta o nova-serranense e o torna refém de criminosos que sabendo da estrutura precária da polícia e do sistema jurídico frouxo, cometem sem medo algum crimes contra a sociedade.

Enfim, poderia escrever um texto apenas para falar dos problemas de Nova Serrana, mas isso não é novidade para os moradores da capital do calçado esportivo, e o que interessa são as soluções, por isso, o título desta coluna, o que deveria ser prioridade em nossa cidade?

Quem acompanha de perto a política em Nova Serrana, sabe muito bem que o poder público utiliza de uma estratégia de comunicação para tentar passar uma imagem de que esta tudo bem. Eventos gloriosos são feitos para assinatura de contratos, com direito a vídeo motivacional com fundo musical de “We are the champions”, diversas reuniões com lideranças, sempre divulgadas com uma foto de um aperto de mãos e um sorriso estampado no rosto dos envolvidos, mas que até então não surtiu resultado algum.

Viagens com grandes caravanas para “conhecer sistemas” e “fechar parcerias”, que até então não gerou qualquer investimento em Nova Serrana, mas afinal, qual a prioridade para Nova Serrana?

Em 2017, a folha salarial aumentou, o número de funcionários cresceu vertiginosamente, promessas de redução e reforma foram feitas, mas, seguem sendo adiadas. Os problemas crescem e a população perde a paciência, afinal, qual é a prioridade para Nova Serrana?

A popularidade do prefeito despenca, suas ações, mesmo sendo divulgadas em forma de marketing buscando colocá-lo como um herói não surte efeito positivo, a população tem sua prioridade social e a equipe do prefeito tem suas prioridades pessoais já pensando em 2020, mas por fim, qual a prioridade para Nova Serrana?

Bom, a prioridade daqueles que deveriam zelar pelos serviços básicos como saúde, segurança, educação e infra-estrutura eu não sei, mas pelo visto, a atenção é em 2020, passa longe da prioridade real dos indivíduos que moram em Nova Serrana.

Os problemas não necessitam de apontamento, como disse no início do texto, basta andar cinco minutos pelas ruas da cidade, visitar escolas, a Upa, os PSF’s e ler no jornal O Popular diariamente para perceber os problemas enfrentados por nós, cidadãos.

Porém, o que falta é atitude daqueles que possuem o monopólio da solução de problemas. Se dependesse do povo, os problemas já estariam ao menos minimizados, porém, todo esforço do brasileiro é destinado a pagar impostos para que os representantes criem soluções tangíveis para solucionar os problemas recorrentes.

Não queremos heróis, obras faraônicas ou cerimônias de assinatura de um pedaço de papel, queremos que o dinheiro público seja aplicado nas necessidades da população e não nos interesses pessoais de alguns que estão preocupados em manter seus empregos a partir de 2020.

* Lucas Couto - Empreendedor, acadêmico em engenharia civil, coordenador do movimento Livres e defensor da liberdade e da redução da máquina pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas