Conecte-se conosco

Editorial

O amanhã está em suas mãos

Publicados

em

Amanhã você caro leitor, terá uma oportunidade única, terá em suas mãos a oportunidade de intervir quanto aos rumos que nosso país, estado e cidade estão tomando. Amanhã todos nós temos a responsabilidade de fazer uma escolha que irá de forma direta interferir em nossas vidas pelo menos nos próximos quatro anos.

Durante os últimos 45 dias nós tivemos a oportunidade de buscar informações, conhecer os planos os trabalhos, as ações e o caráter dos candidatos que hoje se candidatam a serem os líderes e nossos representantes àfrente da nação.

Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da banda Raimundos disse certa vez que “situações difíceis revelam o quão maduro estamos. A crise não altera o caráter, ela revela”.

Partindo da afirmativa do cantor, temos a oportunidade de vivenciar duas questões, a primeira qual o seu caráter, afinal, estamos vivenciando uma crise social que atinge pela primeira vez no tempo de democracia brasileira a todas as classes sociais como nunca.

Em um tempo onde tanto o pobre quanto o rico, o preto, o branco, a mulher, o homem, o homossexual, todos estão às margens de uma sociedade que está cada vez mais fragilizada e os direitos básicos são violentados e a decisão de nosso voto será condicionada a nosso caráter e responsabilidade social.

Nunca ficamos tão divididos com os mesmos objetivos, nunca fomos tão partidários e buscamos as mesmas coisas, porém, nunca fomos tão ignorantes a ponto de entender que os direitos de cada um não estão acima dos direitos do próximo.

O segundo ponto que poderemos verificar é o quanto realmente nossa sociedade é democrática e moralmente correta.

Para começar temos, por exemplo, candidatos em nossa cidade que usam de artifícios sujos como edição de uma capa de jornal, que traz uma verdade a seu respeito, para de forma mentirosa, espalhar sua pequenez e falta de escrúpulos.

Por nossa vez teremos a condição de colocar uma pedra sobre esse tipo de conduta, e isso caros leitores, não está relacionado aos velhos, mas a todos os políticos que pretendem de usar do sistema não para buscar mudar ou solucionar nossos flagelos, mas sim para matar a fome de sua ganância pelo poder e claro pelo dinheiro.

Recorrendo as escrituras, no livro de provérbios capítulo 30, verso 15, diz: a sanguessuga tem duas filhas, a saber, dá, dá”, o texto parece que foi feito para os nossos políticos afinal, os parasitas que buscam somente encher seus bolsos não hesitam em querer sempre mais e mais

Sem querer fazer parecer ofensivo, mas se olharmos para esta campanha vamos perceber que alguns dos que querem ser eleitos, tem essa filosofia como o centro de seus objetivos, a ver quem está respondendo processo por contratos com empresas públicas em pleno pleito eleitoral.

Neste domingo podemos colocar definitivamente um ponto final em anos de corrupção, de imoralidade, em uma história que não pode ser apagada, pois os erros são cruciais para que futuramente as cicatrizes nos lembrem do quão doloroso é tomar certas decisões equivocadas.

Podemos neste domingo escrever em uma nova página, em uma nova pauta, uma nova história que passa por nossas decisões.

Amanhã caro leitor, temos a oportunidade de sermos ouvidos, temos a oportunidade de sermos efetivamente cidadãos, e comprovando nosso valor como brasileiros, nosso pedido é que você faça valer essa condição.

Que a partir daqui possamos caminhar para sociedade politizada e não politiqueira, uma sociedade que defende seus ideais, mas que alimenta não a divisão partidária, mas o crescimento do debate, da moral e claro do bem estar social, e sendo assim, independente da diferença, seremos justos e coesos com o próximo.

Nas urnas faça valer o seu certo, e que a corrupção fique presa, guardada, que ela não vá até as urnas e assim, que possamos mostrar que o gigante que todos pensavam estar dormindo na verdade estava estudando, analisando qual seria a melhor saída para uma sociedade que clama mais por mudanças do que por ações politiqueiras.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas