Conecte-se conosco

Colunistas

Novos rumos para Minas e o Brasil

Luciano Augusto

Publicados

em

Pois bem, na apuração em Minas Gerais uma noite sem surpresas, Romeu Zema eleito Governador nas alterosas, as pesquisas de segundo turno diferente das do primeiro, dessa vez acertaram.

Assim, que foi apurado o resultado do primeiro turno escrevi nesse espaço que os dois melhores nomes para um eventual segundo turno haviam sido escolhidos, pelo povo mineiro.

O candidato Anastásia, foi derrotado não talvez por ele mesmo, mas por uma série de fatores externos, inclusive com a exploração da imagem de aliados políticos, me refiro a Aécio Neves, que apesar de ter sido eleito deputado federal por Minas, ainda carrega um grande desgaste do caso JBS.

Outra questão é de que Anastásia é um técnico, não se trata de um político profissional, que popularmente falamos: “da tapinha nas costas”, isso de certa forma, apesar da política do tapinha nas costas, estar desacreditada, poderia ainda sim render mais votos a Anastásia, mas o Professor é contido homem sério, que voltará para o Senado representando Minas Gerais, só para finalizar essa questão, Anastásia pagou uma conta que não é sua, mas de seu grupo politico.

O discurso de Romeu Zema, contra as mordomias, o uso constante da máquina pública pela política, o apadrinhamento conquistou o eleitorado das Gerais, que espera a partir de 01 de janeiro que as reformas possam se iniciar.

Desejo boa sorte a Zema, que não terá um cenário fácil pela crise de nosso Estado, o déficit, as dividas com os municípios e por ai vai.

BOLSONARO – O candidato Jair Bolsonaro, conseguiu ontem se eleger presidente do Brasil e terá pela frente enormes desafios, tais como, reforma previdenciária, dentre outras questões espinhosas.

Bolsonaro, obteve 57.797.456 (cinquenta e sete milhões setecentos e noventa e sete mil quatrocentos e cinquentas e seis votos), brasileiros e brasileiras, que anseiam por uma mudança na política nacional deram a Bolsonaro não um simples voto, mas sim um voto de confiança.

Desejo boa sorte ao capitão Bolsonaro, que travou batalhas nessas eleições, a começar a batalha pela vida após o atentado e agora a batalha nas urnas.

Enfim, o que posso dizer sobre Bolsonaro foi merecida a sua vitória e de todos aqueles que, nele confiaram.

Viva Minas Gerais! Viva o Brasil!

“A mudança é a lei da vida. Aqueles que olham apenas para o passado ou para o presente serão esquecidos no futuro”

  • John F. Kennedy

LUCIANO AUGUSTO O. LOPES é bacharel em Direito pela Sociedade Dom Bosco de educação e cultura - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis (2012). Advogado inscrito na Seccional OAB Minas Gerais, desde 2015, com ênfase em Direito Público, atuando nas áreas do Direito Eleitoral, Administrativo. Atua como Consultor Jurídico do IPGC (Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades). Possui diversos cursos voltados para o Marketing Político Eleitoral, tem experiência em campanhas políticas e na gestão de projetos políticos.Há habilidade em comunicação tendo atuado na função de radialista/jornalista

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas