Conecte-se conosco

Colunistas

Novos capítulos sobre a corrida rumo ao palácio da liberdade

Luciano Augusto

Publicados

em

A Corrida rumo ao palácio da liberdade está em pleno vapor, nesta segunda-feira, dia 19 de março, o Democratas recebeu de braços abertos o Deputado Federal Rodrigo Pacheco, que se filiou na legenda tendo como garantia que poderá disputar o palácio da liberdade.

Esta coluna escreveu há dias atrás que o Senador Anastásia, estava sendo pressionado pelos seus correligionários para aceitar a disputa ao governo, resistente o Senador dizia que iria contribuir melhor no senado.

Contudo, na semana passada Anastásia anunciou que volta para disputar mais uma vez o Governo de Minas, com o discurso de colocar o Estado nos trilhos.

Esse mesmo subscritor disse nesse espaço, que se Anastásia (PSDB), entrasse na disputa, o cenário poderia ser alterado, e que talvez muito dos candidatos, recuassem da disputa majoritária, ou iriam para outro cargo exemplo: o senado.

Pois bem, foi apenas Anastásia (PSDB), anunciar, que os boatos do meio político ganharam força, dizendo: que o pré candidato Lacerda (PSB), disputaria o senado, e que Rodrigo Pacheco (DEM), iria compor com Anastásia na disputa.

Tão logo, o boato se espalhou Lacerda (PSB), rebateu por meio de sua assessoria, que sua candidatura é irreversível, e que ele continua sua peregrinação pelo Estado. Já Rodrigo Pacheco (DEM), reafirmou ser candidato ao Governo, sem ter um padrinho político, uma candidatura independente, e que seu “compromisso é com MINAS GERAIS”.

Interessante que esses boatos também correm do lado de quem esta no governo foi dito que o Pimentel (PT) seria candidato ao Senado, e que o cabeça da chapa governista seria de alguém do MDB.

Interessante ressaltar que, a nota que talvez o Prefeito de BH fosse disputar o Governo de Minas Alexandre Kalil (PHS), como se fala na gíria popular, não colou, um dos fatores sejam os inúmeros problemas de Belo Horizonte, advindos de outras administrações, tal como, o escoamento de água pluvial em vários pontos da capital. Creio que Kalil, terá primeiro que resolver esses desafios, para depois pensar em disputar outro cargo público.

Enquanto isso, outros candidatos seguem suas agendas, o empresário Romeu Zema do partido (NOVO), realizou evento em BH, com a presença do pré-candidato do mesmo partido o também empresário João Amoedo, o evento foi o que chamamos de Start de campanha, ou melhor, de pré-campanha. Na próxima quinta 22/03/20018 o também pré-candidato Dinis Pinheiro, irá se filiar à SOLIDARIEDADE.

Destarte, como diz o bom e sábio mineiro: “debaixo dessa ponte, ainda resta muita água para passar”, vamos aguardar os próximos capítulos, sempre na expectativa de que os projetos de Estado superem os interesses pessoais leia-se partidários.

Para refletir

“A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras”.

  • Aristóteles

LUCIANO AUGUSTO O. LOPES é bacharel em Direito pela Sociedade Dom Bosco de educação e cultura - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis (2012). Advogado inscrito na Seccional OAB Minas Gerais, desde 2015, com ênfase em Direito Público, atuando nas áreas do Direito Eleitoral, Administrativo. Atua como Consultor Jurídico do IPGC (Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades). Possui diversos cursos voltados para o Marketing Político Eleitoral, tem experiência em campanhas políticas e na gestão de projetos políticos.Há habilidade em comunicação tendo atuado na função de radialista/jornalista

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas