Conecte-se conosco

Colunistas

Nova Serrana uma cidade em constante transformação!

Luciano Augusto

Publicados

em

O jornal O Popular um periódico que há anos vem noticiando os problemas de Nova Serrana e sempre com imparcialidade nas informações.

A importância de uma mídia independente é algo fundamental principalmente para se detalhar os problemas vivenciados pelos munícipes.

Nos últimos dias O Popular trouxe matérias enumerando alguns problemas vividos pela cidade de Nova Serrana, no que tange a imigração, pessoas que vem para a cidade em busca de trabalho, de uma condição melhor de vida.

A questão do déficit de habitação, relacionada às invasões é um sério problema que precisa ser enfrentado pelo poder público.

Nesse ano de eleição é preciso que a população que vive em Nova Serrana, não vote em candidatos paraquedistas, que só aparecem em tempos de eleição na cidade, é preciso fortalecer a representatividade da cidade nos poderes estaduais e federal.

Hoje se for feito um estudo em todos os municípios de Minas Gerais, para que haja investimentos, habitacionais, na construção de casas populares, por exemplo, tenho certeza que Nova Serrana seria contemplada, para isso é preciso que os representantes políticos, lutem por benefícios como esse, que podem vir tanto da caixa no governo federal ou da cohab no Estado.

De vez enquanto alguém diz que a culpa dos problemas são das gestões municipais passadas, evidente que cada um carrega consigo as suas responsabilidades, contudo, os méritos também existem, se hoje Nova Serrana é a esperança para milhares de novos moradores, há sim os méritos daqueles que administraram essa cidade.

A questão que eu tento trazer a discussão, é que administrar essa cidade que é de intensa transformação, é um enorme desafio, não poderia me esquecer de dizer que o Prefeito Euzébio Lago, acertou na nomeação do Dr. Ezequiel Silas, que é uma pessoa de dialogo e é isso que se faz necessário no auxilio da administração dessa cidade, o dialogo é bem aceito em qualquer lugar, principalmente no poder público.

Destarte, Nova Serrana é uma cidade em constante transformação, aqui se vive os sonhos de milhares de pessoas em busca de uma vida digna, administrar uma cidade que contém tantos sonhos de uma vida melhor, só faz pensar que a responsabilidade de quem esta no Poder aumenta e ao mesmo passo é um grande incentivo, na busca por uma gestão eficiente a todos os munícipes.

 

Para Refletir:

“Ninguém vive na União ou no Estado; as pessoas vivem no Município.”

* André Franco Montoro.

LUCIANO AUGUSTO O. LOPES é bacharel em Direito pela Sociedade Dom Bosco de educação e cultura - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis (2012). Advogado inscrito na Seccional OAB Minas Gerais, desde 2015, com ênfase em Direito Público, atuando nas áreas do Direito Eleitoral, Administrativo. Atua como Consultor Jurídico do IPGC (Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades). Possui diversos cursos voltados para o Marketing Político Eleitoral, tem experiência em campanhas políticas e na gestão de projetos políticos.Há habilidade em comunicação tendo atuado na função de radialista/jornalista

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas