Conecte-se conosco

Meio ambiente

Nova Serrana terá representante na comissão mineira que participará da V Conferência Infanto-juvenil do Meio Ambiente

Publicados

em

Nova Serrana terá um representante na etapa nacional da V Conferência Infanto-juvenil do Meio Ambiente. O aluno Luiz Fernando Rodrigues da Escola Municipal Frei Ambrósio, do bairro Novo Horizonte, irá com a delegação mineira para representar a Superintendência Regional de Divinópolis após ter sido escolhido pela apresentação de um projeto ambiental de aproveitamento de água nas escolas.

No dia 17 de maio, Luiz Fernando, acompanhado de sua professora e orientadora, Cláudia Patrícia Cançado, esteve em Belo Horizonte para apresentar o projeto criado na escola Frei Ambrósio que foi escolhido durante a etapa municipal, que aconteceu na Câmara de Vereadores, no dia 11 de abril.

Na etapa estadual foram apresentados mais de 40 projetos de escolas estaduais e municipais de Minas. Apesar do projeto da escola Frei Ambrósio não ter sido selecionado para a etapa nacional, o aluno Luiz Fernando foi escolhido para acompanhar a delegação mineira na V Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente, que acontece em junho na cidade de São Paulo.

O PROJETO – O projeto apresentado pelo estudante tem como objeto a economia de água durante o uso da descarga nos sanitários da escola.

Após realização de pesquisas, foi observado pelo aluno que eram gastos aproximadamente 20 litros de água por descarga em cada um dos 20 banheiros da escola. A alta vazão de água se dava em razão das válvulas velhas e desajustadas. Por mês, eram gastos cerca de 400 mil litros de água apenas com descargas.

Com a troca de algumas válvulas e o ajuste de outras, o gasto de água passou para menos de 10 litros por descarga, que representa mais de 200 mil litros de água por mês economizando cerca de 50%.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas