Conecte-se conosco

Esportes

Nova Serrana Forgeds, entre os maiores de Minas

Publicados

em

O futebol americano, modalidade que é considerada a que mais cresce no Brasil também caiu no gosto da capital do calçado esportivo, e cerca de dois anos depois de sua criação a primeira equipe de Futebol Americano de Nova Serrana, os Forgeds iniciam no próximo sábado a sua caminhada entre as maiores agremiações do esporte mineiro.

No próximo dia 17 os atletas do Nova Serrana Forgeds vão até Belo Horizonte para sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Americano, e se a estreia na competição já é um grande feito para a equipe que é a caçula do torneio, jogar contra os atuais campeões brasileiros será um marco para o desenvolvimento dos atletas da equipe de Nova Serrana.

Em seu primeiro confronto o Forgeds enfrentará a equipe do Sada Eagles, (antigo Sada Cruzeiro) que em 2017 foi campeão da Taça Minas e campeão do Brasil Bowl (campeonato brasileiro) de forma invicta.

Para os atletas de Nova Serrana o confronto é uma das melhores oportunidades que a equipe poderia ter de mostrar com respaldo o projeto que vem sendo desenvolvido na cidade, que tem o objetivo de figurar entre os principais do país. “Apesar de ser talvez o jogo mais complicado que poderíamos ter na competição, para nós não haveria uma partida que desejássemos mais, isso pensando no projeto que temos para nosso time. Todo o Brasil estará olhando para a estreia do Sada Eagles, e nosso nome passará a ser mais conhecido, por isso estamos treinando forte, para fazermos o melhor possível”, disse o presidente dos Forgeds Caio Augusto Rodrigues.

A equipe sabe da dificuldade de enfrentar o principal time do estado e um dos maiores do Brasil, contudo o presidente entende que essa será uma oportunidade de aprendizagem. “Eles são absolutamente favoritos, e também tecnicamente são muito superiores, ganharam o brasileiro de forma invicta, mas pra nós que estamos desenvolvendo um projeto para colocar o nome de Nova Serrana entre os maiores do Brasil precisamos de enfrentar as grandes equipes, ralar, aprender e crescer. Temos consciência da superioridade, mas estamos trabalhando para mostrarmos que também temos valor como equipe e como projeto”, ponderou o presidente.

Ainda segundo o presidente, mesmo tendo a pedreira de enfrentar a maior equipe do país em sua estreia, o objetivo dos Forgeds é classificar para os playoffs. “Nós treinamos pesado para fazermos um bom jogo, ainda que reconhecendo a superioridade deles, vamos dar tudo nesse jogo, e ao apito final, vamos nos preparar para receber o Piratas da Serra aqui em Nova Serrana em nosso segundo jogo, e novamente vamos dar o máximo, porque nosso objetivo, mesmo sendo os calouros da competição é batalhar pelos playoffs e sabemos que temos condições para isso”, afirmou o Caio Rodrigues.

Reforços e reformulação

O esporte que mais cresce no Brasil tem como fator incentivador a vinda de atletas norte-americanos e de outros países. A formação de jogadores cada vez mais técnicos e preparados aqui no Brasil também já movimenta um mercado que tem troca de atletas e reforço com jogadores de outras cidades.

Em Nova Serrana esse crescimento também vem acontecendo, contudo com apoio de atletas de outras cidades. Jogadores que já foram rivais em partidas anteriores e que se juntaram a equipe nesse projeto.

Para a disputa do mineiro os Forgeds contarão com 17 atletas das cidades de Divinópolis e lavras. São 11 atletas de Divinópolis e 6 de Lavras.

A equipe ainda conta com o apoio técnico de Gabriel Tordoya, quarterback do América Locomotiva que nesta edição estará fora dos campos por uma lesão, do jogador de linha ofensiva Thiago Mattos que veio do Minas Locomotiva para coordenar a linha ofensiva e do Head Coach da equipe do Lavras Falcões João Maurício.

Para a diretoria, os reforços tornam a equipe mais competitiva e auxiliam no desenvolvimento técnico para as competições. “Nossos amigos são pessoas que conhecem do esporte, que optaram a entrar em campo conosco a treinar e nos ajudar a crescer tecnicamente, nossa equipe com esse apoio fica mais competitiva e nosso projeto se solidifica na formação de atletas e consolidação como uma força do esporte mineiro”, disse o quarterbackdos Forgeds Marcos Paulo Metzker

Apoio de empresários e da cidade

A disputa do campeonato mineiro só se deu possível graças ao apoio de empresários da cidade e da atua gestão que possibilitou com que o time alcançasse condições de praticar e disputar competitivamente.  “Temos que agradecer a todo o apoio da prefeitura de Nova Serrana, que tem nos auxiliado nessa caminhada e é claro aos empresários que acreditam em nosso projeto. Ivan Bini, Auto Escola Liderança e KostelaTatoo, que tem nos dado condições de crescermos e sermos competitivos e ainda, agradecemos aos desportistas da cidade, acreditem quando entramos em campo, levantamos a bandeira de todos não somente de nossa modalidade”, finalizou o presidente Caio Augusto Rodrigues.

Campeonato Mineiro 2018

Agora é oficial, o Campeonato Mineiro de Futebol Americano está de volta ao calendário oficial da modalidade. Diferentemente de sua última edição, em 2016, que teve a participação de seis equipes, em 2018 nada menos que 10 times brigarão pelo título da competição.

Pelo formato da competição, as equipes foram divididas em três grupos, chamados de Conferência A, B e C, de acordo com suas localizações. Na Conferência A estão o América Locomotiva, Paraíso Miners e Uberaba Zebus. Na B, Sada Eagles, Piratas da Serra e Nova Serrana Forgeds. E a conferência C é formada por Cruzeiro Imperadores, Betim Bulldogs, Pouso Alegre Gladiadores e Contagem Inconfidentes.

E a competição já começa neste domingo, quando o Paraíso Miners encara o Uberaba Zebus, às 10 horas, na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso.

Os Forgeds estreiam no próximo sábado em Belo Horizonte, no Sesc Venda Nova, contra o Sada Eagles as 17h. Os ingressos serão vendidos na porta do Sesc Venda Nova e a partida será transmitida pela live da Rádio 98 fm da capital mineira.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas