Conecte-se conosco

Economia

Nova Serrana abriu 94 novas empresas no primeiro semestre, aponta Jucemg

Publicados

em

O volume de empresas abertas em Nova Serrana avançou no primeiro semestre. Dados da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), confirmam alta de 22% de janeiro a junho no número de constituições de novos negócios quando se compara com o mesmo período do ano passado. O número de empreendedores individuais também avançou no município no primeiro semestre.

De acordo com a Jucemg, foram criadas em Nova Serrana 94 novas empresas até junho. O número é maior no confronto com 2017 com registros de 77 novos negócios abertos na Capital Nacional do Calçado Esportivo no mesmo período.

Os dados da Jucemg também analisam sobrem a extinção de empresas. De acordo com as estatísticas do órgão estadual, de janeiro a junho foram encerrados 75 negócios no município e, no mesmo período do ano passado, foram 65, conforme a Jucemg.

As estatísticas do Microempreendedor Individual (MEI) também apontam para números positivos em Nova Serrana. Segundo o Portal do Microempreendedor, a cidade tem 4.759 optantes pelo MEI. No ano passado no mesmo período, a cidade tinha 3.267, ou seja, alta de 46% quando se compara com o mesmo período.

REGIONAL – Na Região Oeste de Minas Gerais, de acordo com a Junta Comercial, o volume de empresas abertas também registrou saldo positivo. Foram criadas 1.669 empresas de janeiro a junho na região e, no mesmo período do ano passado, o saldo foi de 1.311, ou seja, alta de 27%.

Divinópolis é a cidade com maior volume de empresas abertas no primeiro semestre de 2018. A Cidade do Divino abriu 434 novos negócios, acompanhado de Itaúna (148), Pará de Minas (139) e Formiga (97).

ESTADUAL – Em Minas Gerais foram criadas de janeiro a junho desde ano 23.938 empresas. Somente em abril, foram abertos 4.660 novos negócios.

Em 2017, no primeiro semestre, a cidade abriu 20.567 empresas, apontou a Jucemg.

Já em todo o ano passado, Minas Gerais criou 41.043 unidades.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas