Polícia Militar recolhe doações para os desabrigados da chuva em Minas

(13/01/12 - 09:15)

Polícia Militar recolhe doações para os desabrigados da chuva em Minas

As chuvas que estão castigando Minas Gerais nesse início de ano já deixaram 127 cidades mineiras em estado de calamidade atingindo diretamente dois milhões e novecentas mil pessoas em todo estado. As regiões mais afetadas, segundo a Defesa Civil, são o oeste e o noroeste do estado, incluindo a Zona da Mata, Campo das Vertentes, BH Metalúrgica e o Alto São Francisco. Guidoval, Ubá, Astolfo Dutra, Ouro Preto, Betim e Governador Valadares estão entre os municípios mais atingidos.
 
Diversas famílias perderam tudo com as enchentes, deslizamento de encostas e desabamento de casas. Até o momento as enchentes e deslizamentos resultaram em 12 mortes, duas pessoas desaparecidas e 35 pessoas feridas.
 
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão promovendo a arrecadação de roupas, material de limpeza, material de higiene pessoal e leite em pó, que após reunidos serão transportados e doados aos desabrigados da áreas mais atingidas.
 
Segundo o Tenente Ari Fabiano Queiroga, o 5° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana, a unidade não receberá as doações por não dispor de um veículo apropriado para o transporte dos materiais doados. O Tenente orienta a população a encaminhar a ajuda a 28ª companhia independente da Policia Militar, situada a Avenida José Batista Filho, 3500 no Bairro Francisco Lucas.
 
Em Nota a Polícia Militar divulgou que os donativos já podem ser encaminhados a sede da 28ª companhia e que a arrecadação está restringida a roupas, fraldas descartáveis, leite em pó, material de higiene pessoal, material de limpeza e utensílios domésticos e não serão recebidos alimentos ou outros materiais além dos discriminados.

Últimas Notícias

05/05 - 09:40
PRAZO PARA ELEITOR TIRAR PRIMEIRO TÍTULO TERMINA QUARTA-FEIRA
05/05 - 09:32
REGRAS PARA PORTABILIDADE DE CRÉDITO COM RECURSOS DO FGTS ENTRAM EM VIGOR
02/05 - 08:52
MENOR QUE ATIROU EM ADOLESCENTE NO FIM DE SEMANA E É INTERNADO EM UNIDADE SÓCIO-EDUCATIVA
02/05 - 08:45
CARTÓRIO ELEITORAL DE NOVA SERRANA REALIZA PLANTÃO PARA AS ELEIÇÕES 2014
02/05 - 08:39
SECRETÁRIO DE SAÚDE CONVOCA POPULAÇÃO A SE VACINAR CONTRA GRIPE
Flash Media