Incêndio em Pará de Minas destroi fábrica de tecidos

(17/12/10 - 06:55)

Incêndio em Pará de Minas destroi  fábrica de tecidos

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma grande parte da Companhia de Tecidos Santanense, no centro de Pará de Minas, na noite de quarta-feira (15). O incêndio começou por volta das 19h30 no galpão usado para estocagem de algodão. Em poucos minutos, as chamas se alastraram e destruíram centenas de fardos de algodão.
 
Quando os bombeiros chegaram as chamas estavam altas e tomavam conta de uma grande área no interior da empresa. O Corpo de Bombeiros de Itaúna enviou dois caminhões-pipa para combater as chamas, mas eles não foram suficientes.
 
Além de caminhões de empresas da cidade, da prefeitura e Copasa, os Bombeiros de Divinópolis e Nova Serrana também mandaram ajuda. Foram gastos milhões de litros d’água na tentativa de debelar as chamas.
 
O tenente Adelmo Francisco de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, diz que o grande desafio foi evitar que o fogo se alastrasse para um galpão onde estavam várias máquinas. O galpão com o estoque de algodão tem aproximadamente dois mil metros quadrados e estava lotado de fardos com mais de 200 quilos cada.
 
Ainda não há suspeitas de como o fogo começou. Para os bombeiros, isso somente será possível após o trabalho da perícia criminal.Ainda na manhã de ontem, uma densa fumaça era vista saindo da empresa. Era evidente que o fogo ainda não havia sido extinto, mas, aparentemente, estaria controlado e queimava apenas o estoque de algodão do depósito. O incêndio causou apenas danos materiais, ou seja, ninguém se feriu ou mesmo ficou intoxicado com a fumaça.
 
O fogo parou as atividades da Santanense. A empresa não divulgou o prejuízo causado pelo incêndio. Este foi o segundo incêndio na Companhia de Tecidos esse ano. O primeiro foi em junho e destruiu uma área perto da rua Doutor Cândido, na Várzea.

Últimas Notícias

24/04 - 15:29
GÊ LARA E UIRAPURU CANTO LIVRE LANÇARÃO CD INFANTIL EM NOVA SERRANA
24/04 - 13:41
NOVA SERRANA É SEDE DA 1ª ETAPA DO CAMPEONATO MINEIRO DE MOTOCROSS
24/04 - 08:27
MACONHA NA CUECA
24/04 - 08:22
SEMINÁRIO SOBRE IGUALDADE SERÁ REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ EM NOVA SERRANA
24/04 - 08:13
MEMBROS DA AAFANS RECEBEM CURSO DE PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS
Flash Media