Falta do cinto de segurança faz mais uma vítima fatal

(22/11/10 - 20:39)

Falta do cinto de segurança faz mais uma vítima fatal

* Felipe Alveoli
felipealveoli@opopularns.com.br
Siga em: twitter.com/opopularns
 
A rodovia municipal Carmem Duarte fez mais uma vítima na manhã de domingo (21). O condutor de uma picape Saveiro com placa de Abaeté, José Eustáquio Junior (Juninho Febem) de 27 anos, perdeu o controle do veículo e chegou a capotar, num trecho próximo ao bairro Planalto. Com o impacto, o motorista foi lançado a uma distância de 10 metros distante de onde o carro parou.
 
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana, composta pelos Soldados Higor e João Paulo e comandada pelo Cabo Cássio, esteve presente no local e socorreu Juninho Febem, que se encontrava inconsciente, e um passageiro que não sofreu qualquer ferimento.
 
Segundo informações colhidas no local, o motorista não fazia uso de bebida alcoólica nem apresentava sinais de embriaguês. O acidente pode ter sido ocasionado por uma manobra perigosa feita pelo motorista do veículo ao tentar ultrapassar uma motocicleta que seguia na mesma pista.
 
No momento do acidente, o condutor do veículo estava sem cinto de seguranças e sofreu hemorragia na região do ouvido e traumatismo craniano, o passageiro saiu ileso graças ao cinto. Juninho foi encaminhado ao Pronto Atendimento e em seguida levado ao Hospital João XXIII em Belo Horizonte em estado grave pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a falecer logo ao chegar à capital mineira.
 
A falta do cinto de segurança foi decisiva para a morte do motorista. O passageiro que seguia a seu lado nada sofreu graças ao uso do dispositivo. Razão de muitas campanhas de conscientização por parte de órgãos e instituições – inclusive do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar -, este importante acessório é muitas vezes ignorado por motoristas e passageiros.
 
É fácil flagrar carros nas ruas de Nova Serrana em que pessoas trafegam sem o cinto de segurança. Episódios como este devem ser tomados como motivação para que as pessoas passem a utilizar o dispositivo que pode salvar vidas, ou na pior das hipóteses, minimizar os prejuízos causados por um acidente.

Galeria de Imagens

Últimas Notícias

23/04 - 07:47
VENDEDOR MORDE SANDUÍCHE E ENCONTRA UMA BARATA
22/04 - 19:37
HOJE COMEMORA-SE O DIA DA TERRA 2014
22/04 - 18:36
LIRA SÃO SEBASTIÃO PREPARA BAILE EM HOMENAGEM ÀS MÃES
22/04 - 18:13
POLÍCIA CIVIL RECUPERA 90% DAS ARMAS ROUBADAS EM RIBEIRÃO DAS NEVES
22/04 - 16:53
PSDB OFICIALIZA NOME DE AÉCIO NEVES PARA DISPUTAR O PLANALTO
Flash Media