Nova Serrana comemora 61 dias sem homicídios

(23/08/10 - 18:13)

Nova Serrana comemora 61 dias sem homicídios

* Felipe Alveoli
felipealveoli@opopularns.com.br
Siga em: twitter.com/opopularns
 
Há exatos dois meses não estampamos em nossas capas, manchetes de homicídios em Nova Serrana. A cidade que já chegou a registrar quase um assassinato por semana bate um recorde e atinge a marca de 61 dias sem registros de homicídios ou latrocínios.
 
Este fato só se tornou possível devido ao intenso trabalho das Polícias Civil e Militar que tem combatido o mal pela raiz. Nunca se registraram tantas apreensões de drogas e prisão de criminosos como nos últimos meses.
 
"Temos marcado presença nos locais usados para o tráfico e uso e já estamos vendo os resultados. As drogas são a base da pirâmide de todos os crimes, é o tráfico e os usuários que dão sustentação para os assassinos e no fim das contas, maioria dos crimes tem estreita relação com as drogas." Explica o Delegado de Polícia Rodrigo Noronha.
 
E não é só o índice de homicídios que teve queda nos últimos meses, os crimes violentos em geral tiveram redução de quase 50% em relação ao ano de 2009 segundo dados repassados pela 7ª Região Integrada de Segurança Pública.
 
"A comprovação através de índices de que a criminalidade em Nova Serrana reduziu, nos faz acreditar que a integração é o caminho para se prestar um melhor serviço a comunidade." Salientou o Major Ulisses da 100ª Companhia Especial da PM em reunião do IGESP.
 
A presença da Polícia nas ruas tem sido notada por toda a população, os índices em baixa tem se aproximado dos de satisfação da população de Nova Serrana com a atuação da segurança na cidade. Embora haja esse mito de que a cidade é extremamente perigosa e "morre um todos os dias", as notícias de dias mais tranquilos tem repercutido em toda região e também no estado.
 
Investimentos
Os investimentos feitos na área de segurança pública vem trazendo grande acréscimo para o êxito do trabalho das polícias. O Governo do Estado liberou há alguns meses, seis novas viaturas para a Polícia Civil e Militar que já estão rodando as ruas e que hoje tem condições de atender com maior agilidade as ocorrências.
 
Hoje já são sete viaturas da Polícia Civil, sendo duas motocicletas e 22 viaturas da Polícia Militar que conta com nove motocicletas do Moto-Tático que com rapidez consegue estar presente no local das ocorrências e saná-las com maior eficiência.
 
Futuro
Obras já estão sendo concluídas enquanto outras, ainda tem um longo caminho pela frente, como é o caso da nova sede da Polícia Militar de Nova Serrana, que passará de Companhia Especial para Batalhão. O novo prédio está sendo construído no final da Avenida José Batista Filho, bairro Francisco Lucas. A implantação do Projeto Olho Vivo que pretende espalhar estrategicamente 18 câmeras nas principais ruas da cidade é outra promessa muito esperada pela população novaserranense.
 
Denúncias
As denúncias são grandes aliadas do trabalho policial, com elas é possível obter informações que dificilmente seriam repassadas para a Polícia. Todo cidadão tem o direito e o dever de contribuir para a segurança de seu bairro e quem se sente ameaçado ou em situação de risco pode acionar a Polícia a qualquer momento através do 181 que já está ativo há um bom tempo e tem tido resultados satisfatórios.
 
Roubos, violência, tráfico ou qualquer tipo de crime devem ser denunciados pela população ao Disque Denúncia que garante sigilo absoluto e mantém a identidade do denunciante preservada.
 
Os Bombeiros
O trabalho do Corpo de Bombeiros aliado à Polícia é de extrema importância em todas as ações. A agilidade nas ações e resposta às ocorrências são fatores decisivos em casos de assassinato. Um atendimento rápido pode mudar todo o desfecho de uma história. O que seria a consumação de um homicídio, pode não passar de uma tentativa se a vítima for atendida a tempo.

Últimas Notícias

17/04 - 08:45
SANCIONADA LEI QUE REFORÇA CONVIVÊNCIA DE FILHOS COM PAIS PRESOS
17/04 - 08:41
IPVA 2014 GERA ARRECADAÇÃO DE R$ 8 MILHÕES EM NOVA SERRANA NO PRIMEIRO TRIMESTRE
17/04 - 08:37
CÂMARA CRIA ESPAÇO PARA EVENTOS CULTURAIS
14/04 - 19:02
INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA BOLSA-ATLETA DE 2014 ESTÃO ABERTAS
11/04 - 08:49
INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA COPASA TERMINAM NA PRÓXIMA SEMANA
Flash Media