Pátio de veículos apreendidos de Nova Serrana funciona em conformidade com as normas

(20/08/10 - 06:36)

Pátio de veículos apreendidos de Nova Serrana funciona em conformidade com as normas

* Felipe Alveoli
felipealveoli@opopularns.com.br
Siga em: twitter.com/opopularns
 
Uma nova portaria, baixada pelo Departamento de Trânsito (Detran), alterou o sistema de apreensão e leilão de carros, agora há mais rigor na fiscalização e exigências ainda mais detalhadas.
 
Somente os pátios credenciados e que já implantaram o sistema estão autorizados a funcionar. Em Nova Serrana, há dois pátios, um em processo de desativação, cujos carros estão há bastante tempo e já viraram sucata. Estes carros aguardam liberação para o leilão que deverá ser feito em alguns meses, logo em seguida, o pátio será completamente desativado.
 
O segundo pátio que é terceirizado do Socorro Serranense trabalha com todo o sistema em dia com as normas, realizando todos os procedimentos exigidos. Nele se encontram mais de 500 veículos entre motos, carros e caminhões.
 
O novo sistema é todo informatizado. O veículo apreendido tem os detalhes checados quando entra no pátio, são feitas fotografias em vários ângulos, é analisado o motor e todo o sistema do veículo e confirmado o número do chassi. As informações são repassadas para o sistema e ficam disponíveis na delegacia de trânsito, órgão responsáveis por todas as providências cabíveis concernentes a veículos.
 
PRAZO PARA CARROS APREENDIDOS
 
Esta regularização traz novas normas, a partir de agora, se o veículo apreendido não for retirado a partir do 10º dia, o proprietário recebe em casa uma notificação. Caso a retirada não aconteça em 90 dias o sistema lança automaticamente o carro para leilão.
 
A liberação será feita com a emissão de um alvará que comprova que o veículo não tem outras pendências com o Detran. No documento irá constar o valor que deve ser pago no pátio. Os veículos que estão há mais tempo apreendidos também serão cadastrados.

Últimas Notícias

24/04 - 13:41
NOVA SERRANA É SEDE DA 1ª ETAPA DO CAMPEONATO MINEIRO DE MOTOCROSS
24/04 - 08:27
MACONHA NA CUECA
24/04 - 08:22
SEMINÁRIO SOBRE IGUALDADE SERÁ REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ EM NOVA SERRANA
24/04 - 08:13
MEMBROS DA AAFANS RECEBEM CURSO DE PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS
23/04 - 19:14
SAÚDE INCORPORA AO SUS EXAMES DE IMAGEM PARA DETECÇÃO DE CÂNCER
Flash Media