Nova Serrana em destaque nacional: mais uma vez uma informação equivocada

(22/07/10 - 18:10)

Nova Serrana em destaque nacional: mais uma vez uma informação equivocada

Após divulgarmos em nossa edição 273 (16 a 19/07/2010), a notícia equivocada do jornal ‘O Tempo’ indicando mais um homicídio em Nova Serrana onde um idoso de 75 anos havia levado pauladas até a morte, agora foi a vez o jornal do Rio de Janeiro ‘O Globo’.
 
Em seu site (veja reprodução ao lado) o jornal noticiou na segunda-feira (19) que Jorgiane Tábila de Oliveira, de 23 anos, mulher de Luiz Henrique Romão, o Macarrão (aquele do caso do goleiro Bruno) viria até Nova Serrana hoje (23/07) para dar à luz a um bebê.
 
A notícia dava conta que o bebê vai se chamar Ana Clara e que nascerá de uma cesariana sendo o parto realizado no Hospital Municipal de Nova Serrana.
 
Nossa reportagem foi atrás de informações concretas sobre o fato. No Hospital São José - o que "O Globo" informou ser o local do nascimento – fomos informados de que seria improvável o fato uma vez que nenhum dos obstetras (Dra. Cida, Dr. Welington e Dra. Márcia Romualdo), haviam feito o pre-natal de Jorgiane ou mesmo agendado cesariana para hoje, já que o hospital sequer dispõe de anestesista às sextas-feiras.
 
Nossa reportagem foi mais além, descobrimos que Jorgiane era da cidade de Alberto Isaacson, próxima de Pitangui, o que descartava em partes sua vinda até Nova Serrana, já que Pitangui é a referência de saúde mais próxima e dispõe de um hospital apto para realizar o parto.
 
Conseguimos então, entrar em contato com um parente bem próximo de Jorgiane, que nos informou que o parto também não seria feito em Pitangui, ele está marcado para Martinho Campos, cidade há 86 quilômetros de Nova Serrana.
 
O motivo por sempre estarmos atrás de notícias como estas, é nosso interesse em deixar nossos leitores e ouvintes bem informados de tudo o que acontece em Nova Serrana e região, principalmente quando se trata de fatos de repercussão nacional, como os que anteriormente aconteceram (ou não aconteceram de fato).

Galeria de Imagens

Últimas Notícias

24/04 - 19:28
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA SÁBADO 26
24/04 - 19:01
PAULO AUTUORI NÃO RESISTE E É DEMITIDO DO ATLÉTICO
24/04 - 15:29
GÊ LARA E UIRAPURU CANTO LIVRE LANÇARÃO CD INFANTIL EM NOVA SERRANA
24/04 - 13:41
NOVA SERRANA É SEDE DA 1ª ETAPA DO CAMPEONATO MINEIRO DE MOTOCROSS
24/04 - 08:27
MACONHA NA CUECA
Flash Media