Henzo adere a projeto da escola Modelo

(26/06/12 - 08:28)

Henzo adere a projeto da escola Modelo

* Valter Junior
valter@opopularns.com.br
Siga em: twitter.com/opopularns
 
 
Uma das maiores indústrias de calçados de Nova Serrana, a Henzo, aderiu ao projeto da escola Modelo e doou uma grande quantidade de lixo digital que, agora, ganharão destinação correta.
 
Três impressoras e 21 monitores de computador foram doados aos alunos da escola Modelo. O sócio-diretor da Henzo, Henrique Soares Bento, conta que foram seus filhos, que estudam na Modelo, que lhe apresentaram o projeto e o convidaram a participar. "Eu achei muito interessante, tinha esse lixo aqui na minha fábrica, mas não sabia o que fazer com ele", diz.
 
Henrique dá um recado a todas às indústrias:"Não achem que isso é bobagem, eu pensava em jogar o lixo fora, mas a escola modelo me deu uma ótima oportunidade de dar uma destinação correta para ele".
O projeto desenvolvido por alunos e diretoria da escola Modelo visa chamar a atenção da população de Nova Serrana, principalmente dos empresários do setor calçadista, para a importância de dar uma destinação correta ao lixo digital. A Modelo convida todos os calçadistas a doarem à escola qualquer tipo de material digital que não está mais sendo usado e teria o lixo comum como destino.
 
Os alunos também estão visitando casas e indústria sensibilizando as pessoas e recolhendo materiais. Ao final do projeto uma empresa de Belo Horizonte, especializada lixo digital, virá à Nova Serrana recolher o material coletado. A intenção da escola Modelo é que o projeto se espalhe e quiçá uma empresa responsável por dar destinação correta a esse tipo de lixo se instale na cidade.
 
A escola Modelo está recebendo materiais como: computadores, notebooks, impressoras, scanners, periféricos, pilhas, baterias, televisores, aparelhos de som, DVD e vídeo cassete, ventiladores, ar condicionados, microondas, ferros de passar, sanduicheiras, cafeteiras, liquidificadores e outros.

Últimas Notícias

05/05 - 09:40
PRAZO PARA ELEITOR TIRAR PRIMEIRO TÍTULO TERMINA QUARTA-FEIRA
05/05 - 09:32
REGRAS PARA PORTABILIDADE DE CRÉDITO COM RECURSOS DO FGTS ENTRAM EM VIGOR
02/05 - 08:52
MENOR QUE ATIROU EM ADOLESCENTE NO FIM DE SEMANA E É INTERNADO EM UNIDADE SÓCIO-EDUCATIVA
02/05 - 08:45
CARTÓRIO ELEITORAL DE NOVA SERRANA REALIZA PLANTÃO PARA AS ELEIÇÕES 2014
02/05 - 08:39
SECRETÁRIO DE SAÚDE CONVOCA POPULAÇÃO A SE VACINAR CONTRA GRIPE
Flash Media