Conecte-se conosco

Colunistas

Noite de surpresas nas alterosas

Luciano Augusto

Publicados

em

Pois bem, no domingo, durante a transmissão dos resultados na rádio da família 98 FM, em Nova Serrana uma grande surpresa poder anunciar a pesquisa boca de urna que apontaria a vitória de Romeu Zema no 1º turno, bem como, o terceiro lugar de Dilma Rouseff ao senado. Acredito que aqui em Minas Gerais, os institutos de pesquisa terão que se explicar, pois as pesquisas que antecediam o pleito apontavam vitória de Dilma e Zema sempre na terceira colocação.

Agora é segundo turno e na minha concepção segundo turno é sempre uma nova eleição, Zema (NOVO), terá o mesmo tempo de TV para apresentar suas propostas do que o candidato tucano Anastasia (PSDB).

Trata-se de uma opinião pessoal mais poder escolher entre Anastasia e Zema, para Minas Gerais tenho a certeza que eram os dois melhores nomes, o povo mineiro acertou na escolha.

Quanto a nossa representatividade no Senado Federal,  Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS), são dois excelentes nomes que certamente honrarão os votos dos mineiros  no Senado da República.

Não poderia deixar de destacar aqui a campanha em Nova Serrana, parabenizar os participantes pela campanha limpa, sem ataques pessoais, que ocorreu durante o pleito. Fábio Avelar reeleito ampliando sua votação sai fortalecido e chega à Assembleia de Minas com o moral elevado pela expressiva votação.

Por outro lado, Marcos Fonseca (PTB), o segundo mais votado na cidade, surge como uma nova liderança tendo disputado contra quase todos assim podemos dizer, isso por que, a correlação de forças politicas de Nova Serrana, Euzébio, Joel, Paulo, estavam com Fábio e mesmo assim, Marcos conseguiu seus votos e sobretudo ser conhecido em toda a cidade.

Na esfera federal deixo aqui os parabéns ao Professor Wiliam Barcelos, majoritário na cidade, com uma campanha com parcos recursos, Wiliam consegui uma excelente votação, registramos que os votos do candidato Lazaro, foi computado em separado, haja vista ele estar respondendo ação de impugnação de candidatura e os votos serão validados ao final do processo, caso ele possa vencer a presente ação.

Bruce Martins lutou ate o final e em determinados momento estava com a vaga garantida, contudo, no final foi superado pelo colega de partido Igor Timo (Podemos), ficando em segundo lugar na disputa, de toda forma, parabéns ao candidato por ser a primeira eleição foi muito bem.

Domingos Sávio e Newton Junior, Luís Tibe, que de certa forma possuem relação com Nova Serrana por terem sido apoiados por lideranças da cidade, também foram reeleitos.

O segundo turno promete nas alterosas e que as ideias (propostas), possam sair vitoriosas.

Para Refletir:

“Se você quer ser bem-sucedido precisa de dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.”

  • Ayrton Senna

LUCIANO AUGUSTO O. LOPES é bacharel em Direito pela Sociedade Dom Bosco de educação e cultura - Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Divinópolis (2012). Advogado inscrito na Seccional OAB Minas Gerais, desde 2015, com ênfase em Direito Público, atuando nas áreas do Direito Eleitoral, Administrativo. Atua como Consultor Jurídico do IPGC (Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades). Possui diversos cursos voltados para o Marketing Político Eleitoral, tem experiência em campanhas políticas e na gestão de projetos políticos.Há habilidade em comunicação tendo atuado na função de radialista/jornalista

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas