Conecte-se conosco

Colunistas

Não é sobre o Lula, é sobre o Brasil.

Lucas Couto

Publicados

em

Hoje, ministros do Supremo Tribunal Federal estarão reunidos para julgar o habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Lula. Porém, a decisão dos magistrados não envolve apenas a prisão ou soltura de um ex-presidente condenado pela justiça, mas, abre brechas para que criminosos que já se encontram presos pelos mais diversos crimes como estupro, assassinato, corrupção e outros,  sejam colocados em liberdade.

O habeas corpus é um instrumento oriundo do Direito Romano e que hoje se faz presente em toda sociedade democratica e garante a liberdade de pessoas presas injustamente e que se sentem ameaçadas por ilegalidades ou abuso de poder.

Lula é um criminoso condenado em primeira e em segunda instância por unanimidade, em dois tribunais qualificados. Não é uma questão de perseguição política ou ilegalidade jurídica, é uma questão de crimes cometidos contra a nação e mais de duzentos milhões de brasileiros.

Nós vivemos sob um estado de direito, no qual, todas as pessoas sem distinção qualquer, está submetido ao império de direito, ou seja, deve cumprir normas e regras que valem para todos.

Um ex-presidente não está acima dessas normas por seus supostos feitos.

É bom lembrar para aqueles que nos chamam de fascistas, que o habeas corpus de Lula será o mesmo de outros tantos políticos como Cunha, Maluf, Aécio, Temer e tantos outros. É o mesmo habeas corpus de condenados em segunda instância de crimes violentos como assassinato e estupro.

Quem precisa de um habeas corpus é o Brasil, que está refém de um sistema corrompido pelo que de mais pobre e sórdido existe. Somos aprisionados pela corrupção, pela violência e pela pobresa. E hoje, pode ser dado o tiro de misericordia, confirmando a fatídica destruição de uma nação. Esse julgamento não é sobre o Lula, é sobre o Brasil!

* Lucas Couto - Empreendedor, acadêmico em engenharia civil, coordenador do movimento Livres e defensor da liberdade e da redução da máquina pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas