Conecte-se conosco

Editorial

Mais um pouco do lamentável

Avatar

Publicados

em

Em Nova Serrana mais uma semana caminha para seu fim, e mais uma vez nos deparamos com fatos lamentáveis que infelizmente já fazem parte do beabá de nossa cidade.

Parece que por aqui as coisas simplesmente se repetem, dia após dia, ano após ano, e em praticamente todos os setores sociais o presenciamos bem dizer, semanalmente, um dejavu de fatos que insistem em se repetir, lamentavelmente.

Na última madrugada nos deparamos com policiais informando que infelizmente mais um latrocínio foi registrado na cidade. Mais um trabalhador perdeu a vida em um crime que faz parte da realidade de vida da população de Nova Serrana.

Se você não foi vitima de assalto, com certeza conhece alguém que já o foi. Se você ainda não sofreu com a criminalidade, com certeza conhece alguém que já passou por esse tipo de situação em nossa cidade.

Aqui ressaltamos o belo trabalho feito pelas forças de segurança pública, essa terra que para muitos não tem lei, ainda permanece de pé com o mínimo de ordem porque promotoria, Guarda e as polícias seguem fazendo um trabalho incansável e aparentemente eterno de combate à criminalidade.

Porém todo o trabalho que é desenvolvido, todo o investimento que é feito está sendo diariamente enfrentado pelo mundo do crime e pessoas que efetivamente não tem nada a perder.

Quem comete um crime como esse e deixa seja por qual for o motivo uma viúva e uma criança órfã de um pai aos nove anos, é alguém que efetivamente não tem nada a perder. E combater esse tipo de prática é algo que fica reservado a comunidade como um todo.

Mas além deste crime lamentável, também chegamos ao fim de mais uma semana lamentando por ocorridos, denunciados e presenciados fatos também em esfera pública, afinal, os tramites, embates e infelizes episódios políticos de nossa cidade insistem em mostrar que quando pensamos que as coisas poderiam ser colocadas em ordem, novos terremotos desmoronam o crédito que estávamos construindo na política local.

Vejam só em todos os setores da atual gestão o único que até mesmo com a crise financeira, se sobressaiu na atual gestão está agora sobre investigações. E o pior é que por parte da gestão que deveria ter o profissionalismo e a lisura de simplesmente apresentar as provas e mostrar que tudo não passa de um equívoco, engano ou ato politiqueiro e assim deixar o vereador com cara de tacho depois de tudo esclarecido, eles preferem atacar antes de comprovar.

A secretária teve uma postura idônea e afirmou que levará a público a comprovação da legalidade do processo. O que acreditamos afinal, até agora este foi um dos poucos setores que se sobressaiu por profissionalismos e competência dos gestores, mas a prefeitura em sua nota sutil simplesmente atacou o denunciante em uma ação desesperada, ou melhor, descabida de tentar tirar o crédito de quem o fez.

Não que acreditemos que exista crime, como também não que acreditemos que o processo é liso. O que queremos mostrar é que independente da forma como as coisas venham caminhar daqui para frente a velha política novamente se estabeleceu.

Vídeos em rede social, falácias de servidores, “indignação” de futuros candidatos, “indignação de vereadores”, tudo isso hoje faz parte de um teatro que vai terminar novamente em pizza:

Bom o motorista foi morto, e assim como a justiça, a política em nossa cidade caminha a passos lentos, quase inertes para a evolução, para o desenvolvimento, e neste ritmo infeliz que segue, vamos continuar presenciando semanalmente um pouco mais do mesmo, um pouco mais dos lamentáveis fatos que fazem parte da vida do cidadão de Nova Serrana.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas